FANDOM

Os catorze escalados devem recuperar ovos de alien e retorná-los aos trailers sem serem pegos pela Mamãe Alien. No entanto, encontrar os ovos foi uma tarefa um pouco difícil, graças ao relacionamento de duas pessoas e as habilidades de paintball do alien. É uma corrida por um labirinto escuro de lodo alienígena, terminando com dois ganhadores e dois amantes que não escaparão da eliminação deste episódio.

RecapitulaçãoEditar

Chef Alien

Chef, vestido de Mamãe Alien, considerando suas decisões na vida.

O episódio começa com o elenco tomando café da manhã. Então, Chris chega e explica o desafio: encontrar ovos de alien e levá-los de volta para os trailers. Ele também diz que o Chef Hatchet fará o papel de Mamãe Alien e os caçará. Enquanto isso, Trent está tendo problemas com seu relacionamento com Gwen, já que ela e Duncan conversam alegremente sobre filmes de aliens. Owen está tendo alguns problemas digestivos depois de ter comido espuma e serragem no desafio anterior, o que o faz comer ameixas em vez das panquecas, chocando a todos. Os campistas foram enviados para um set de ficção científica e divididos em grupos.

Gwen e Trent se juntam a Duncan e DJ. Bridgette e Geoff tentam segui-los, mas Duncan logo os despacha por causa dos amassos constantes. Justin, Lindsay, Beth e Leshawna se unem, e Heather, Owen, Izzy e Harold são os últimos a se agruparem.

Na mosca!

Chef acerta Heather, que perde sua peruca para sempre!

As equipes se dividem e procuram pelos ovos. Eles continuam na trilha até pararem por escutarem um barulho estranho de sucção do outro lado da parede. Beth marcha bravamente em direção ao ruído e descobre que ele vem dos amassos de Bridgette e Geoff. Enquanto isso, Chef Hatchet, vestido de alien, está caçando eles com uma arma de paintball cheia de tinta verde para parecer lodo alienígena. Chef inicia seu ataque em um grupo e Harold leva um tiro e é o primeiro eliminado do desafio. Owen, em seguida, sente uma quantidade maior de "gases" vindo e implora ao Chef para eliminá-lo para que ele possa ir ao banheiro, ao que Chef concorda. Izzy fica para trás para atrasar Chef enquanto Heather foge dele. Chef e Izzy abandonam suas pequenas armas e batalham com canhões de tinta de grandes dimensões. Embora Izzy resista, Chef a derrota.

Depois, Heather está olhando ao redor quando Chef arma uma emboscada e a persegue, reclamando vingança por ela ter posto laxante na comida dele na temporada passada. Heather leva o tiro e sua peruca cai através das grades no chão, o que a deixa triste por ter perdido sua peruca para sempre. Enquanto isso, Geoff e Bridgette estão tão ocupados se beijando que eles não percebem que Chef está atrás deles, e são facilmente eliminados. Em outra parte do set, Justin, Beth, Lindsay e Leshawna entram em uma sala, onde Chef os prende e despeja uma montanha de lodo sobre eles através das tubulações, eliminando os quatro de uma vez.

Duncan, Gwen, Trent e DJ encontram os ovos e se preparam para correr, mas Chef os ataca e DJ é alvejado. Duncan, Gwen e Trent fogem da sala com os ovos, mas Chris (fazendo o papel do militar) joga bombas de lodo sobre eles. Trent e Gwen se protegem, mas Duncan é atingido e eliminado. Trent então corre para pegar o último ovo sobrevivente, mas vê o colar da sorte de Gwen prestes a cair num esgoto, forçando-o a tomar uma decisão.

Depois de muito pensar, ele salva o colar bem na hora, o que deixa Gwen feliz. Ela decide dar o colar para Trent, porque ela acha que vai dar sorte para ele, ao que Duncan responde com um "eca" e Trent lhe dá um olhar penetrante. Com sorte, Trent avista os dois últimos ovos e ele e Gwen vencem o desafio. Ambos ficam felizes, até Chris explicar que eles estarão em equipes opostas nesta temporada.

Gwen e Trent recebem o Chris de Ouro

Chris, em seguida, diz que haverá uma cerimônia de eliminação e duas pessoas serão eliminadas, já que é dia 2; uma piada que ninguém achou graça. Na cerimônia de eliminação, o elenco dá seu voto em aparelhos de votação. Os primeiros Chris de Ouro da temporada vão para Gwen e Trent, enquanto que o último vai para Leshawna. Bridgette e Geoff são eliminados por se pegarem constantemente. O casal se questiona sobre o porquê de terem sido eliminados no confessionário. Eles continuam se pegando enquanto caminha até a Fiasco-sine, para desgosto de todos (menos Beth e Lindsay).

ElencoEditar

Dublador Personagem
Gabriela Bicalho Beth
Ana Lúcia Menezes Bridgette
Marcelo Sandryni DJ
Duda Espinoza Duncan
Clécio Souto Geoff
Márcia Coutinho Gwen
Rodrigo Antas Harold
Adriana Torres Heather
Mariana Torres Izzy
Duda Ribeiro Justin
Rita Lopes Leshawna
Sílvia Goiabeira Lindsay
José Luiz Barbeito Owen
Philippe Maia Trent

CuriosidadesEditar

  • Este episódio marca a primeira eliminação dupla planejada da série.
  • Este episódio apresenta vários fatores significantes que têm a ver com o número dois (até mesmo Chris nota isso):
    • Este é o segundo episódio da segunda temporada
    • Foram dois vencedores do desafio
    • Apenas dois ovos sobram no final do desafio
    • Dois escalados foram eliminados
  • Até o momento, esta é a cerimônia de eliminação com a maior presença: catorze.
  • Este é o único episódio de Luzes, Drama, Ação! em que o Chris de Ouro não é referenciado como chocolate folheado, já que bate na cabeça de Lindsay e emite um som metálico.
  • Coincidentemente, enquanto um casal vence o desafio, outro é eliminado.
  • Beth revela que usou aparelho por oito anos.

ContinuidadeEditar

  • Este é o segundo episódio seguido que Duncan fica em segundo no desafio.
  • Esta é a primeira vez que há eliminação antes das equipes serem formadas.
  • No confessionário, Gwen diz que ficou em segundo lugar na temporada passada, evidenciando que a vitória de Owen seja a oficial.

ReferênciasEditar

  • Este episódio é uma paródia à série de filmes Alien. O papel de Chef como "Mamãe Alien" é uma paródia da Rainha de Aliens, o Resgate. O título parodia especificamente o quarto filme de Alien, Alien, a Ressurreição.
    • Também, depois de Chef acertar Izzy com um tiro da arma de paintball ele diz "Pensei que estivesse morta", ao que Izzy responde "É, eu ouço muito isso". Raymond Cruz e Sigourney Weaver têm o mesmo diálogo em Alien, a Ressurreição.
  • Duncan se refere a Bridgette e Geoff como "Romeu e Julieta", uma referência à peça de William Shakespeare de mesmo nome.
  • A fala de Chef "Chama isso de arma de paintball? Isso é uma arma de paintball!" é uma paródia da fala "Chama isso de faca? Isso é uma faca!" dita por Paul Hogan no filme Crocodilo Dundee de 1986.

GafesEditar

  • No confessionário, quando Gwen diz que ficou em segundo lugar no ano passado, apesar de o período de tempo entre as duas temporadas ser de dois dias.
  • Na cerimônia de eliminação, Chris diz que se alguém espiar o voto alheio será eliminado. Mas isso acontece algumas vezes mais tarde e ninguém é eliminado por isso.
  • No Reino Unido, Gwen diz que ganhou a temporada anterior, apesar de ter sido Owen o vencedor oficial por lá.

Galeria Editar

Episódios de Luzes, Drama, Ação!
Pré-fusão Grana Monstruosa | Alien: A Ressovorreição | Transviados do Set | Farsas na Praia | Os Doidomáveis | Consequência I | Um Chef de Liberdade | Uma Doença no Ninho | O Bruxo de Sanduíche | Mestres dos Desastres | Nascidos para o Drama | Consequência II | Oito Homens - ou Nove - e um Segredo | Um Milhão de Dólares A.C. | Meninada de Ouro
Pós-fusão Disque F para Fundir | Super-Heróld | Consequência III | A Princesa Orgulhosa | Seguindo as Pistas | Arraso de Rock | A Tigresa Courtney e o Dragão Owen | 2010: Um Owen no Espaço | Top Pet | O Grande Motim no Palco de Som | Consequência IV
Especial Caça a Celebridade: Reunião Especial do Drama Total no Tapete Vermelho