FANDOM

Como a competição acabou e alguém levou a grana, os campistas estão prontos para ir para casa, mas será que eles terão a oportunidade? O apresentador tem um desafio final para todos os competidores, forçando-os a formarem suas próprias equipes e a participarem de uma caçada total e sem regras por um milhão de dólares! No entanto, depois de uma série de eventos imprevisíveis e fora de controle, o dinheiro se perde e só há uma maneira de resolver isso.

RecapitulaçãoEditar

A episódio começa com os campistas dando uma última festa na Playa del Perdedores em seu último dia antes de voltaram para suas casas e para suas rotinas normais. De repente, Chris chega com uma maleta e oferece aos campistas um último desafio: uma corrida para encontrar a maleta que contém um milhão de dólares. Ao encontrá-la, eles deverão levá-la ao Cais da Vergonha. Para que todos tenham a chance de competir, o primeiro lugar deverá abrir mão dos cem mil dólares que acabou de ganhar.

Owen sai em disparada atrás da maleta, mas os outros campistas ficam ressabiados. Quando Chris diz que Owen ganhará o milhão de dólares mais fácil da história da televisão e eles ouvem o rechonchudo rindo sem parar e torcendo para si mesmo, eles cedem. A maioria deles sai correndo imediatamente em debandada bosque adentro, mas acabam se chocando uns com os outros e viram uma pilha de gente. Enquanto todos tentam lutar para sair da pilha, Beth sugere que eles dividam a grana em 22 partes, mas ela é rapidamente ignorada e a briga continua.

Todos os 22 campistas juntam forças: Leshawna se une a Gwen e Trent; Justin se une temporariamente a Katie e Sadie; Bridgette e Geoff ficam juntos (se amassando por todo o episódio); Owen se junta a Cody, Tyler e DJ; Beth e Lindsay se juntam a Ezekiel (contanto que ele fique quieto e respeite as meninas); Courtney e Duncan foram uma dupla; e Izzy, que mais tarde se autonomeia não-oficialmente de Caleidoscópio (apelidada de Caleido), junta forças com Noah e Eva. Heather é deixada sozinha já que ninguém confia nela, mas, eventualmente, ela acaba se juntando a Harold relutantemente (já que também ficou sem parceiros).

Procurando

Os campistas procurando US$1.000.000.

Depois de duas horas de insucesso, Chris dá a primeira pista sobre a localização da maleta pelos alto-falantes. A maleta estava pendurada no galho de uma árvore. Primeiro, Lindsay e Beth passam por debaixo dela fofocando e vendo publicidade no celular de Lindsay; Ezekiel, então, olha para cima e vê a maleta, mas não consegue falar com as garotas já que elas o ignoram. Assim que vão embora, Bridgette e Geoff ficam bem debaixo da maleta e começam a se pegar. Observando do helicóptero bem acima, Chris fica frustrado com a incompetência deles. Eventualmente, Justin fica de saco cheio da tagarelice de Katie e Sadie e logo as desova em uma caverna, usando a desculpa de que precisava ir ao banheiro e precisava de privacidade. Cody, DJ, Owen e Tyler quase passam pela maleta também, mas DJ olha pra cima e a vê. Tyler consegue pegar a maleta depois de duas tentativas fracassadas. Uma vez com a maleta, o grupo começa a perder confiança um no outro. Cody então usa a corda na qual a maleta estava presa e se amarra aos outros caras para que ninguém fique separado, mas logo Owen tem que ir ao banheiro. Enquanto ele está se aliviando, o cheiro faz com que Tyler jogue a maleta do outro lado da moita em que Owen está despejando sua carga. Harold, tendo escutado que os caras haviam encontrado a maleta, pega a valise para ele e Heather. Ele constrói uma asa-delta de uma barraca velha e alguns gravetos, mas Heather o trai, pega a maleta e bate nele com ela na virilha. Ela monta na asa-delta com a maleta e salta do penhasco, mas a aeronave se desmonta toda. Ela cai de cabeça em um dique de castores e eles batem nela repetidamente. Gwen, Leshawna e Trent passam correndo e veem ela, mas eles só riem e passam direto. A maleta cai na água e segue o fluxo rio abaixo.

LutaJacaré

Duncan zomba do jacaré.

Depois de Chris anunciar que a maleta estava "molhada", Lindsay entende a pista e ela e sua equipe correm para o lago na foz do rio. Momentos depois, a valise passa flutuando perto deles e, quando Lindsay estava com ela nas mãos, Duncan pesca a maleta. Com Courtney encorajando ele, Duncan bobina o molinete para trazer a maleta, mas um jacaré acaba comendo ela. Da Playa del Perdedores, Chef confessa que os jacarés no lago foram ideia dele. Duncan pula no lago depois de Courtney falar à beça e agarra o jacaré; ele espanta Lindsay, Beth e Ezekiel da água e luta com o animal, conseguindo recuperar a maleta. Porém, quando corriam para o Cais da Vergonha, Duncan torce o tornozelo e fica impossibilitado de correr, ao que Courtney ignora e sai correndo com a maleta sozinha, dizendo que aquela era uma oportunidade que não caía do céu toda hora. No mesmo instante, Izzy despenca de uma árvore e cai bem em cima de Courtney, ficando com a maleta para sua equipe.

ChrisChefPatê

Chef e Chris curtem seu patê enquanto Courtney discursa no mudo.

Ainda na caverna, Katie e Sadie, por acaso, começam uma discussão sobre quem Justin gostava mais (mal sabendo que ele odiava as duas igualmente) e saem da caverna. Courtney rapidamente persegue o trio que está com a maleta, mas eles conseguem se esconder dela em uma moita e ela passa correndo até bater em uma parede com um desenho de floresta. Ela percebe a câmera no topo do muro e percebe que algo estava estranho. Enquanto assistem Courtney, Chris e Chef ignoram seus gritos para a câmera, continuando a comer.

Enquanto isso, Izzy, Eva e Noah encontram Justin. A princípio, eles estão determinados a não entregar a maleta, sabendo que Justin tinha "poderes". Depois de um troca de palavras mais acaloradas, Justin supera a força de vontade de Izzy e Eva tirando sua camisa. As duas garotas sucumbem ao seu lindo visual, o que faz Izzy lhe entregar a maleta. Quando Noah tenta recuperá-la, Eva bota o pé na frente e ele cai, permitindo Justin a ir embora. Ambas saem do transe quase imediatamente e Noah resmunga com elas pelo que elas acabaram de fazer. Depois de Chris anunciar que a maleta estava "num belo lugar e na direção do acampamento", Izzy e Eva juram vingança a Justin.

BrigaDeCipó

Courtney tenta assaltar o cipó em que Izzy está.

Enquanto isso, Geoff e Bridgette estão tentando encontrar a maleta, mas estão muito distraídos se pegando. Em um momento, Bridgette, acidentalmente, empurra Geoff do penhasco. Nesse meio-tempo, Courtney está tentando subir o muro com a ajuda de um cipó e isso desespera Chris, que despacha Chef em um quadriciclo para interceptá-la. No entanto, ela consegue escalar o muro e, imediatamente, descobre que a ilha estava perto da civilização todo o tempo, com um restaurante drive-thru ali do lado. Quando ela tenta fazer contato com o mundo exterior, um câmera próximo em um balão de ar quente tenta impedi-la, batendo com um boom em sua cabeça. No entanto, o plano sai pela culatra, porque Courtney consegue usar o boom para puxar o balão para ela. Ela sobe nele, o câmera foge e ela assume o controle do balão, indo em direção ao acampamento. Em algum lugar, uma Heather muito machucada, tendo finalmente escapado nos castores raivosos, encontra Harold mais uma vez quando ele encosta sua canoa na margem do rio ao lado dela. No começo, ela não quer estar com ele, já que ela está irritada por ter sido "jogada de um penhasco", "atacada por castores", "abandonada por morrer" (cortesia de Gwen, Leshawna e Trent) e por ter perdido o milhão de dólares. Mas Harold está determinado a ajudar e eles têm uma conversa de coração para coração, onde ela revela que não gosta de ser má o tempo todo e que ela é assim. Harold compreende e, mais uma vez, oferece a ela para se juntar à aliança deles, mas com uma divisão de 60/40, ameaçando deixá-la caminhar por cinco quilômetros até o acampamento e com os castores à espera dela. Ela elogia sua habilidade de extorsão e aceita a oferta.

Justin encontra Cody, DJ, Owen e Tyler. Embora Owen e Tyler fracassem em intimidá-lo de primeira, Cody consegue distraí-lo dizendo que havia paparazzi atrás dele. Quando Justin se vira para as fotos, eles conseguem pegar a maleta de volta, atropelando Justin no processo. Eventualmente, eles correm até a beirada do penhasco de 300 metros perseguidos por um urso, que os faz cair de lá. Cody consegue se agarrar a beirada do penhasco por alguns segundos, mas a porção de terra em que ele se agarra quebra com o peso do grupo e eles caem. Enquanto caíam, eles são salvos de alguma maneira pelo balão de Courtney que estava subindo na direção deles, e o tornozelo de Owen fica preso no cabo do boom, ainda pendurados do lado de fora. Porém, os quatro se encontram à mercê de Courtney, já que ela admite jogá-los para a morte se isso fosse necessário para pegar a maleta. Cody tenta convencer a equipe a fazer o que ela pede, mas eles se recusam e Owen, heroicamente, consegue alcançar e pegar o cabo, puxando todo o time para a cesta do balão. Quando eles pensam que superaram a inteligência de Courtney, ela guia o balão até as árvores, mas ela só consegue fazer com que o urso se enrosque no cabo do boom assim como Owen estava. O urso raivoso começa a subir até a cesta.

Enquanto isso, Geoff e Bridgette estão caminhando pela floresta e encontram um bebê alce tentando alcançar um galho muito alto para ele. Geoff decide ajudá-lo abaixando o galho, porém, a falta de jeito natural de Bridgette faz com que ela tropece e empurre Geoff para cima do bebê alce. Quando a mamãe alce aparece e vê Geoff em cima de seu bebê, ela fica enfurecida e persegue Geoff e Bridgette. Enquanto isso, Chef em seu quadriciclo dirige até Gwen, Leshawna e Trent, que não tiveram sorte até agora, e pergunta se eles viram um balão. Ele explica a situação, incluindo como Courtney pegou a maleta e está a caminho da linha de chegada. Enquanto Chef falava, Leshawna pega uma tora e nocauteia Chef, roubando seu quadriciclo e levando Gwen e Trent com ela. Em outro lugar, Katie e Sadie estão caminhando pela floresta ainda chateadas uma com a outra. Geoff e Bridgette aparecem correndo e alertam as garotas sobre a alce furiosa. Quando o animal aparece, os quatro saem correndo.

Rejeitado

Courtney estrangula Cody e os caras rejeitam a oferta dele de dividir a grana com Courtney.

O balão de Courtney começa a sobrevoar o acampamento. Cody, DJ, Owen e Tyler conseguem subir até a cesta logo antes do urso. No entanto, eles ficam em mais perigo quando Courtney dá um mata-leão em Cody e exige que eles entreguem a maleta. Quando os caras se recusam, Cody tenta um acordo, e eles recusam. Harold e Heather chegam ao acampamento logo depois e veem o balão com os caras, Courtney, o urso e a maleta. Rapidamente, eles abandonam a canoa e correm até o acampamento, e Gwen, Leshawna e Trent saem da floresta com seu quadriciclo. Vendo Heather, Leshawna decide se vingar dela por ter sido xingada mais cedo e acelera o quadriciclo. Sentindo que alguma coisa iria acontecer, Trent sugere para Gwen que eles saiam, e Leshawna logo arranca na direção de Harold e Heather. Ela os persegue pelo Cais da Vergonha e até o lago.

Caleido

Izzy, Eva e Noah se preparam para um ataque a Justin.

Na casa de barcos, Izzy equipe Eva e Noah com aparatos de paintball e baldes com água de peixe para abater Justin. Os três se escondem atrás do banheiro comunitário e esperam pelo bonitão. Eles veem Bridgette, Geoff, Katie, Sadie e a alce correndo e logo recuam. Enquanto isso, os quatro campistas que estão sendo perseguidos pela alce veem a alta plataforma de mergulho acima da piscina de gelatina verde e decidem subir lá. Quando conseguem chegar no alto da incrivelmente alta plataforma, Duncan finalmente volta. Ele vê o pessoal no alto da plataforma e pergunta o que eles estavam fazendo lá. Todos apontam para a alce, que rapidamente se vira para atacar ele, perseguindo-o até a cabana principal. Depois de um momento, ele engana a alce quando pega uma cabeça empalhada de alce e a persegue para fora do refeitório e para a floresta. Courtney, do balão, torce por ele, mas ele a ameaça, dizendo que a próxima seria ela.

CourtneyVSTodos

Geoff, Bridgette, Sadie, Katie, Cody, DJ, Tyler e Owen tentam pegar a maleta de Courtney.

Pouco depois disso, Bridgette vê o balão indo em direção à plataforma. Como Courtney está ocupada demais estrangulando Cody, ela não percebe para onde o balão está indo. Só quando é tarde demais que os cinco no balão percebem o que está prestes a acontecer. Isso alinhado ao urso ter conseguido alcançar a cesta deixa os caras sem alternativa a não ser pular fora. No entanto, enquanto saltam, Courtney consegue pegar a maleta de Owen e eles caem na plataforma de mergulho, fazendo ela balançar perigosamente. Courtney parece ter vencido finalmente, mas nota que o urso está logo atrás dela na cesta. Ela logo abandona o balão, também caindo na plataforma, e os outros oito campistas tentam pegar a maleta dela. Enquanto lutam, Leshawna surge do nada e entra na briga, com Geoff a colocando no alto para que ela pegue a maleta, mas a valise escapa e cai de lá de cima. Ela bate na quina da piscina lá embaixo e passa quicando pelo banheiro comunitário, de onde ressurgem Beth, Ezekiel e Lindsay. A loira pega a maleta, mas Justin surge no avião de Chef (que emprestou as chaves para ele em troca de uma foto autografada do modelo) e salta até eles. O avião, agora sem piloto, cai fora de controle e passa pela plataforma de mergulho, que começa a balançar perigosamente. Justin cai perto de Lindsay e seu paraquedas cai em cima de Beth e Ezekiel, impedindo-os de ajudar Lindsay; ele facilmente consegue persuadir Lindsay para lhe entregar a maleta, porém, Izzy surge de trás do banheiro comunitário e grita para que Eva e Noah (no teto) atirem. Eles jogam seus baldes em Justin, cobrindo ele em água de peixe e deixando um peixe morto em seu cabelo. Enquanto ele se desespera pelo bem-estar de seu cabelo, Izzy enfia um balde vazio em sua cabeça, pega a maleta dele e foge para o Cais da Vergonha. No entanto, inexplicavelmente, ela tropeça e cai, e a maleta vai quicando até o cais.

CampistasQueNãoPassaram

Chris anuncia que os oito campistas que não estão na água não participarão da segunda temporada.

Essa é a hora que tudo degringola. Rapidamente, Izzy se põe de pé e sai correndo atrás da maleta. Gwen e Trent passam correndo por Lindsay, Justin (ainda com o balde na cabeça e vagando sem rumo), Beth (agora fora do paraquedas de Justin) e Ezekiel (ainda debaixo do paraquedas). Lindsay e Beth logo seguem eles. Enquanto isso, a plataforma de mergulho finalmente vem abaixo; enquanto Katie, Sadie, Courtney, Cody e Tyler caem na gelatina verde, Owen, DJ, Leshawna, Bridgette e Geoff permanecem na prancha, que sai deslizando pelo chão até o cais em alta velocidade. Ao mesmo tempo, a alce aparece com Duncan nas suas costas e corre em direção ao cais. A prancha da plataforma com os cinco campistas passa pelo paraquedas de Justin e o arrasta com eles. Enquanto a alce freia no cais e Duncan voa de suas costas para dentro da água, a prancha aparece e leva Izzy, Gwen, Trent, Lindsay, Beth e a maleta para a ponta do cais. Estes onze campistas colidem com Harold e Heather (que estavam tentando sair do lago depois da vingança de Leshawna) e caem na água, se juntando ao Duncan.

FinalIDD

Chris anuncia a segunda temporada: Luzes, Drama, Ação!

Quando os catorze emergem à superfície, a maleta está flutuando sozinha ate um tubarão surgir e engolir a valise. Chris então chega de helicóptero e está desapontado pelos campistas terem perdido o milhão de dólares. Ele então dá a má notícia: todos empataram. Então, para desempatar, todos deverão retornar para uma segunda temporada. Enquanto alguns campistas ficam felizes, a maioria deles protestam. No entanto, Chris diz que as letras miúdas em seus contratos os obrigam a participar de qualquer jeito. Ele conta para Ezekiel, Courtney, Katie, Sadie, Noah, Eva, Cody e Tyler que eles não seguirão na disputa, mas que assistirão de camarote. Courtney discute ferozmente com Chris, dizendo que ela quer estar na segunda temporada, mas Chris ignora. Então, Chris anuncia que Beth, Bridgette, DJ, Duncan, Geoff, Gwen, Harold, Heather, Izzy, Justin, Leshawna, Lindsay, Owen e Trent deverão comparecer em um novo local em dois dias, onde competirão uma nova leva de desafios, e o último sobrevivente receberá o milhão de dólares. Chris se dirige aos telespectadores para se ligarem na segunda temporada, Luzes, Drama, Ação!

ElencoEditar

Dublador Personagem
Gabriela Bicalho Beth
Ana Lúcia Menezes Bridgette
Charles Emmanuel Cody
Iara Riça Courtney
Marcelo Sandryni DJ
Duda Espinoza Duncan
Carla Pompílio Eva
Renan Ribeiro Ezekiel
Clécio Souto Geoff
Márcia Coutinho Gwen
Rodrigo Antas Harold
Adriana Torres Heather
Mariana Torres Izzy
Duda Ribeiro Justin
Jullie Katie
Rita Lopes Leshawna
Sílvia Goiabeira Lindsay
Ettore Zuim Noah
José Luiz Barbeito Owen
Aline Ghezzi Sadie
Philippe Maia Trent
Marcelo Garcia Tyler

CuriosidadesEditar

GeralEditar

  • Chris agora está usando uma pistola de rolha, o que deve ser por causa do incidente de Subindo o Riacho, quando ele atingiu uma águia (mas ele acaba acertando uma gaivota).
  • Chris diz que todos terão suas coisas trazidas para a ilha devolvidas, o que explica o que havia acontecido com toda a bagagem que alguns campistas não levaram para o Cais da Vergonha no momento da eliminação.
  • É revelado neste episódio que a ilha não é uma ilha deserta de verdade (a produção usa espelhos e paredes camufladas para manter os campistas longe da civilização). Isto contradiz outros episódios, onde mapas da ilha são mostrados e os campistas conseguem dar a volta na ilha inteira. Isto também não visto de novo nas outras duas temporadas que se passam em Wawanakwa.
  • Neste episódio, Owen é descrito como o mais novo de três irmãos.
  • É revelado que Courtney perdeu seu processo por "término injusto de competição". No entanto, ela retorna para Luzes, Drama, Ação! em Oito Homens - ou Nove - e Um Segredo graças a um processo parecido.
  • O comportamento de Justin e Courtney prevê seus papéis como antagonistas da próxima temporada.
  • Este é o único episódio em que Noah e Justin usam o confessionário em Ilha dos Desafios.
  • O motorista no drive-thru é o protótipo para DJ. Ele depois é visto como um estagiário em Luzes, Drama, Ação!.

ContinuidadeEditar

  • Atualmente, este é o primeiro de apenas dois especiais de toda série.
  • Courtney finalmente cai na piscina de gelatina verde vinte episódios depois de Fator Fobia.
  • Izzy se renomeia não-oficialmente de "Caleido" (apelido de "Caleidoscópio") perto do fim do episódio e fica insistindo obsessivamente para que sua equipe em Luzes, Drama, Ação! a chame assim também.
    • Mais tarde, este apelido cria uma tecnicalidade que permite que ela entre novamente na competição.
  • Este episódio marca a primeira vez desde Não Tão Felizes Campistas - Parte 1 em que todos os competidores de Ilha dos Desafios têm um diálogo.
  • Este é o sexto episódio da temporada a ter os 22 competidores.
  • O protótipo de Cody aparece pela terceira vez como personagem pela terceira vez neste episódio. Sua primeira aparição foi em Idiotices ao Ar Livre como o cara da pizza e a segunda em Em Quem Você Confia? como um dublê. Desta vez, ele aparece como um câmera.
  • Este é o último episódio em que Geoff, Katie, Sadie, Noah, Tyler, Eva e Cody pisam no Acampamento Wawanakwa.
    • Esta também é a última vez (até agora) em que Katie, Sadie e Eva competem.
  • A suposição de Owen sobre o urso ser Izzy fantasiada é uma referência ao episódio Idiotices ao Ar Livre.
  • Este episódio marca a estreia do prêmio de um milhão de dólares, que seria a premiação para todas as temporadas seguintes.

ReferênciasEditar

  • O título e o enredo deste episódio é uma referência ao filme de 1963 Deu a Louca no Mundo, de Stanley Kramer.
    • O título original (Total Drama Drama Drama Drama Island) também é uma referência ao título, original, desta mesma obra (It's a Mad Mad Mad Mad World).
  • Os amigos de Gwen lembram um grupo de góticos visto na série Seis Dezessei, no episódio 16 da temporada 2.
  • Heather diz que sua professora de matemática inscreveu ela nas Olimpíadas de Matemática para ganhar mais pontos, o que é uma referência ao filme de 2004 Meninas Malvadas ou ao livro em que o filme é baseado.

GafesEditar

  • Quando os campistas correm e se amontoam, a maioria está com suas roupas de banho, mas quando eles saem da pilha, todos estão com suas roupas normais.

GaleriasEditar

Episódios de Ilha dos Desafios
Pré-fusão Não Tão Felizes Campistas - Parte 1 | Não Tão Felizes Campistas - Parte 2 | O Grande Sono | Jogo Queimado | Não Completamente Famosos | Idiotices ao Ar Livre | Fator Fobia | Subindo o Riacho | Caçadores de Cervos com Paintball | Se Você Não Aguenta Cozinhar... | Em Quem Você Confia? | Esforço Básico | Tortura X-Trema | Lanche do Desgosto
Pós-fusão Sem Dor, Sem Jogo | Procurar e Não Destruir | Esconder e Dedurar | Fora de Correia! | Gancho, Linha e Grito | Wawanakwa Selvagem! | Prova de Triatlo Tri-Braçal | Depois do Cais da Vergonha | Náufragos do Acampamento | Já Chegamos? | Eu Desafio Triplamente Você! | O Grande Último Episódio, Realmente!
Extras Total Drama Island Recap | TDI Rundown
Especial Deu a Louca na Ilha dos Desafios