FANDOM

As equipes foram dissolvidas quando os escalados encaram um desafio de filme de espião cheio de lasers, explosivos, bombas e péssimos sotaques! Quando um escalado confia em seu cérebro ao longo dos desafios, outra escalada, que ainda parece estar sendo evitada, com sucesso faz uma aliança com outros dois. Depois da chantagem de uma esquemista é frustrada, duas vencedoras são reconhecidas e ganham uma viagem que, definitivamente, não valeu o esforço.

RecapitulaçãoEditar

EscaneamentoDeLindsay

O rosto de Lindsay é escaneado quando ela tenta entrar no trailer com força.

O episódio começa com Leshawna reclamando sobre a comida do programa. Ela então percebe os outros seis concorrentes restantes olhando para ela. Eles estão mais uma vez irritados por Leshawna insultar todos eles durante a sua viagem ao spa. Leshawna pede a sua própria equipe para apoiá-la, resultando em Harold sarcasticamente a anima, dizendo seu nome com pouca emoção, e Duncan admite que não confia em ninguém mesmo, então ele nem liga. Lindsay tenta entrar no trailer das meninas, mas quando toca na maçaneta da porta, uma câmera surge do nada. Ela faz uma varredura em seu rosto, e depois diz "Alerta de intruso! Entrada negada!". As escadas cedem e Lindsay cai no chão, e em uma vala. Duncan corre até ela, mas é atingido no pescoço por um dardo tranquilizante, e cai na vala mesmo. Courtney corre para ajudar Duncan (chamando de "DunDun"), e é derrubada na vala por um chapéu-coco voador. Leshawna, Justin e Beth correm para o trailer dos caras para se salvarem (trancando Harold do lado de fora). No confessionário, Harold fala sobre estar preocupado sobre os produtores estarem realmente tentando matar os competidores, durante seu confessionário, um estagiário o nocauteia com um cassetete. Justi se preocupa com o que aconteceu com Harold. Beth fica preocupada, mas Justin tenta ajudá-la, lhe dizendo para se concentrar na beleza dele (Justin). Ela começa a chorar, fazendo com que Justin ache que ele está horrível. Uma bomba de gás é jogada por uma janela, liberando gases que derrubam Beth, Justin e Leshawna.

Todo mundo acorda em uma caverna. Beth acidentalmente dá uma cotovelada no olho de Justin ao se levantar, dando a ele um olho roxo. Justin foge em busca de gelo. Justin vê seu reflexo em um espelho, e mais uma vez pensa que é um "monstro pavoroso", e que sua carreira de modelo acabou. Courtney perde o seu assistente pessoal digital, mas Beth o encontra e o dá a Courtney. Courtney acusa Beth de roubá-lo novamente. Chris aparece em uma projeção e (com um sotaque russo péssimo) conta aos escalados que o desafio é baseado no gênero de filme de espionagem. Chris diz que os escalados terão que desarmar uma bomba e pular de um prédio preste a explodir. Courtney pergunta se alguém tem experiência com bombas, e Lindsay afirma, mas confessa que estava em um musical em que o diretor disse que foi uma "bomba".

CarreiraArruinada

O rosto valioso de Justin é "danificado" e ele se declara de "aberração de circo".

Chris, em seguida, anuncia que a partir de agora as equipes estão desfeitas e é cada um por si. Em seguida, uma paródia da abertura de 6teen aparece depois de Leshawna dizer que todos eles passaram por muita coisa juntos. Os escalados tentam achar uma saída e Justin encontra uma por acidente. Ela leva a um elevador que leva a uma torre de água falsa. Chris aparece então na tela de um holograma e diz que eles devem pegar o saco no vidro no centro da sala. Enquanto eles pensam que é fácil, então, é mostrado que eles também tem de desviar de raios laser, que podem cortá-los pela metade, se não forem cuidadosos. Leshawna, Harold e Duncan finalmente decidem formar uma aliança durante o desafio. Beth e Lindsay brigam sobre como elas ficaram presas entre os raios laser, e Justin tem algumas questões para pensar sozinho. Courtney mostra a sua flexibilidade, pulando e passando sorrateiramente sob os lasers, algo que ganha um uivo de admiração de Duncan (que olha para sua bunda, enquanto ela desliza abaixo dos lasers) e a bolsa. Uma vez que ela pega a bolsa, ela descobre que existem apenas um alicate e um gancho nela. Leshawna em seguida, lembra que Chris mencionou que eles deveriam pular de um prédio prestes a explodir, e Chris começa a contagem regressiva de dez segundos. Todo mundo começa a entrar em pânico e se abraçarem, Courtney abraçando Duncan, Beth abraçando Lindsay, Leshawna abraçando Justin, enquanto Harold está em posição fetal, sozinho, dizendo que ele é muito inteligente para morrer, enquanto os outros dizem que vão sentir falta dos sorrisos uns dos outros, e, em seguida, Chris começa a rir histericamente, lhe dizendo que era apenas uma brincadeira. Mas depois ele começa a contagem regressiva de verdade.

Lasers

Os escalados são forçados a passarem por lasers a fim de recuperar um saco no meio da sala.

Courtney, sendo a única com um gancho, oferece aos outros jogadores uma fuga rápida, em troca de metade do prêmio em dinheiro de quem ganhar. Apesar de hesitantes, os outros escalados concordam e Courtney os tira de lá. O próximo desafio é desarmar uma bomba (que são contadores de explosivos amarrados à latas de lixo). Se alguém não conseguir desativar sua bomba, ela irá explodir e cobri-los em lixo fedorento. Courtney tenta manter contato com seus advogados para conseguirem o melhor especialista em desarmar bombas, mas não consegue fazê-lo. Lindsay decide cortar o fio azul (já que é o mais estiloso). Courtney está hesitante em confiar nela, mas ela joga o alicate para ela. Lindsay corta o fio e com êxito desativa sua bomba, os outros escalados (de várias maneiras) cortam seus fios azul. Os escalados relaxam, até que eles percebem que ainda podem ouvir o tique-taque. As outras bombas explodem e Chris (a uma distância segura) explica que os produtores não fizeram todas as bombas da mesma forma, seria muito fácil para os estagiários. Os escalados, em seguida, tomam banho em uma piscina de sopa de tomate para tirar o cheiro (apesar de Lindsay desativar sua bomba, ela ainda foi atingida pelas outras bombas). Os escalados se recusam a deixar Courtney se juntar a eles a menos que ela cancele a obrigação de dividir o prêmio. Courtney balança as opções, e relutantemente concorda. Chris, então, diz a Lindsay e Courtney que elas ganharam um passeio a uma fábrica de queijo. Courtney está descontente, afirmando que ela é intolerante à lactose. Ainda não conseguindo ligar para seus advogados, ela suspira e "afoga" seu Palm-Touch, assim como ela mesma, na piscina de sopa de tomate.

ElencoEditar

Dublador Personagem
Duda Espinoza Duncan
Rita Lopes LeShawna
Sílvia Goiabeira Lindsay
Rodrigo Antas Harold
Gabriela Bicalho Beth
Duda Ribeiro Justin
Iara Riça Courtney

CitaçõesEditar

Em breve...

CuriosidadesEditar

  • Título de Referência: o título deste episódio é uma referência ao filme de 1954 Disque M para Matar (Dial M for Murder). Este é o primeiro episódio em que o título e o desafio são retirados de filme gêneros diferentes (assassinato e espionagem, respectivamente).
  • Piadas Recorrentes: Justin falando com seu cérebro e Chris sendo atacado por seu gato.
  • Os Maquinistas Assassinos e os Iluminadores Berrantes são desfeitos neste episódio.
  • Este episódio apresenta a primeiro de duas referências a uma outra série criada pelos criadores do Luzes, Drama, Ação!: Seis Dezesseis (6teen). A outra referência é na Consequência IV.
  • Lindsay, Duncan e Leshawna são os únicos competidores a estarem após a fusão tanto da Ilha dos Desafios quanto de Luzes, Drama, Ação! sem retornar ao jogo depois de terem sido eliminados.
  • Neste episódio, Courtney encurrala todos os outros concorrentes para dividirem o prêmio com ela meio-a-meio, mas depois foi convencida a suspender o negócio.
  • Este é o décimo sexto episódio da série e as equipas se fundem, enquanto que na temporada anterior, elas se fundem no décimo quinto episódio depois de uma mexida nas equipes no décimo quarto episódio. As equipes se fundiram mais tarde na temporada porque Izzy e Courtney voltaram antes da fusão, assim como Eva e Izzy voltaram após a fusão na Ilha dos Desafios.
  • Este episódio revela que Courtney é intolerante à lactose, tornando-a a segunda escalada conhecida a ser assim. A primeira era Leshawna.
  • A cena de Courtney atravessar o laser é uma referência ao filme Armadilha.
  • Este episódio traz muitas referências/paródias da franquia de James Bond/007:
    • No início do episódio, quando Chris, vestindo um smoking, aparece na frente da câmera (que aparentemente está olhando para ele através do cano de uma espingarda), ele joga um tomate nela e faz a sua tela ficar vermelha como sangue, assim como na abertura icônica de todos os filmes de Bond até à hoje.
    • O modo como Chris tem um gato branco no colo e o acaricia de forma casual é uma referência ao muitas vezes invisível arqui-rival de James Bond, Ernest Stavro Blofeld, cuja marca característica era o gato branco (devido ao seu rosto muitas vezes não ser visto). No entanto, o tapa-olho de Chris era mais próximo ao de Largo de 007 contra a Chantagem Atômica (Thunderball).
    • A armadilha que captura Lindsay - um conjunto de escadas se transformando em um escorrega e a soltando em um alçapão - é uma referência a uma armadilha semelhante, vista no dirigível de Max Zorin em 007 - Na Mira no Assassinos (A View to a Kill).
    • O chapéu-coco que bate em Courtney é uma referência ao Oddjob, o capanga de Goldfinger que arremessa seu chapéu-coco, no filme 007 contra Goldfinger (Goldfinger).
      • Curiosamente, o ator que interpretou Oddjob no filme referido tinha o nome de Harold, com o nome completo, Harold Sakata.
    • A base aparecendo como se fosse dentro de uma montanha é uma referência a base de Blofeld dentro de um vulcão em Com 007 só se Vive Duas Vezes (You Only Live Twice).
    • Os "sotaques" que Chris é acusado por todos são referências aos sotaques ou nacionalidades ligados aos vilões de Bond, aos vários atores que interpretam os vilões ou às nações onde os filmes de James Bond se passam, incluindo jamaicano (007 contra o Satânico Dr. No), japonês (Com 007 só se Vive Duas Vezes), sueco (007 Nunca Mais Outra Vez), francês (007 contra o Foguete da Morte), italiano (007 contra a Chantagem Atômica) e, finalmente, o russo (Moscou contra 007).
      • Coincidentemente, quatro desses locais foram destaque na temporada seguinte, Drama Total Turnê Mundial: Jamaica, Japão, Suécia e França.
      • Da mesma forma, tanto a Itália quanto a Rússia foram mencionadas ou tinha alguém do elenco que foi por conta própria.
  • Embora Beth foi confirmada tendo olhos pontilhados em Deu a Louca na Ilha dos Desafios (quuando Ezekiel apertou sua mão e seus óculos caíram), esse episódio agora confirma isso completamente, já que ela estava sem seus óculos completamente.
  • Leshawna, Harold e Duncan formam uma aliança neste episódio. Notavelmente, Leshawna uma vez tentou formar uma aliança com eles em Um Gripado no Ninho, há oito episódios atrás.
  • Apesar de Leshawna dizer que a aliança era secreta, ela a menciona em voz alta muitas vezes.
  • A música que tocava quando Courtney estava deslizando sob os lasers é a mesma música de quando Cody chegou à ilha em Não Tão Felizes Campistas - Parte 1.
  • Justin diz que não usou seu cérebro muito a sua vida toda, mas em Grana Monstruosa ele alega ser um mestre estrategista.
  • O modo como Justin bateu na cabeça dele e falou com seu cérebro no confessionário, era muito semelhante à maneira como Izzy bateu em sua cabeça falando com seu amigo imaginário, Phil.
  • Neste episódio Harold é nocauteado enquanto estava no confessionário, ainda que episódios anteriores sugerissem que as confissões eram feitas após os desafios. Isto sugere que os escalados podem fazer suas confissões a qualquer momento, desde que tenham acesso ao confessionário.
  • Chris parece favorecer Courtney neste episódio, apesar de mostrar desprezo por ela em Oito Homens - ou Nove - e Um Segredo e Um Milhão de Dólares A.C..
  • A menção de Chris que eles "escolheram Courtney" devido a ela ser suja traz a possibilidade de que eles (Chris e os produtores) a trouxeram de volta para o programa, e não que os advogados de Courtney processaram o programa.
    • No entanto, tem havido também vários incidentes que reforçam o fato de que Courtney teve de abrir um processo para voltar, o que o torna desconhecido se ela realmente teve que processar o programa.
  • As bombas neste episódio são semelhante às que Cody precisava desarmar em Fator Fobia.
  • Este episódio prenunciou as interações de Courtney e Justin em A Princessa Orgulhosa.
    • Na paródia do 6teen, Courtney tinha as mãos em volta da cintura de Justin.
    • Justin pula nos braços de Courtney quando o elenco percebe que há uma bomba.
  • Este é o primeiro episódio escrito por Alan Resnick.
  • Courtney estava esperando que a recompensa seria ganhar uma viagem a Nova York, Paris ou Londres. Coincidentemente, em Drama Total Turnê Mundial, ela acaba indo para todos esses três locais.
  • Este é o primeiro episódio de toda a série a não ter Heather no elenco.

GafesEditar

  • O tempo na contagem regressiva da bomba parece ser menor do que três minutos, mas isso é comum em desenhos animados.
    • A contagem regressiva do edifício também é muito maior do que trinta segundos, embora isso seja comum em desenhos animados também.
  • Mesmo que as equipes foram desfeitas, quando Courtney e Justin estão no confessionário, o símbolo dos Maquinistas Assassinos é mostrado.
  • Assumindo que o desafio de desarmar bombas ocorre na parte superior do mesmo edifício que Courtney arpoa:
    • As bombas não são vistas quando Courtney mira.
    • O arpão não é visto durante o desafio.
  • Courtney afirma que ela é intolerante à lactose, mas em Um Milhão de Dólares A.C., ela está comendo uma lagosta com chocolate belga, que contém leite.
  • Quando Justin conforta Beth, seu cordão desaparece.
  • Quando os competidores avançam para dentro do prédio, o olho-roxo de Justin desaparece e não é visto pelo resto do episódio, apesar de ele toda hora ficar se lamentando por isso.

Episódios de Luzes, Drama, Ação!
Pré-fusão Grana Monstruosa | Alien: A Ressovorreição | Transviados do Set | Farsas na Praia | Os Doidomáveis | Consequência I | Um Chef de Liberdade | Uma Doença no Ninho | O Bruxo de Sanduíche | Mestres dos Desastres | Nascidos para o Drama | Consequência II | Oito Homens - ou Nove - e um Segredo | Um Milhão de Dólares A.C. | Meninada de Ouro
Pós-fusão Disque F para Fundir | Super-Heróld | Consequência III | A Princesa Orgulhosa | Seguindo as Pistas | Arraso de Rock | A Tigresa Courtney e o Dragão Owen | 2010: Um Owen no Espaço | Top Pet | O Grande Motim no Palco de Som | Consequência IV
Especial Caça a Celebridade: Reunião Especial do Drama Total no Tapete Vermelho