FANDOM

Enquanto os campistas estão construindo suas próprias bicicletas usando suprimentos de uma pilha de partes usadas de bicicletas velhas e depois apostam corrida em um perigoso percurso, uma pessoa leva alguém que nunca aprendeu a construir ou a andar de bicicleta em um alegre passeio. No fim, uma campista trai sua serva, que vai para uma explosiva eliminação.

RecapitulaçãoEditar

Chain48

Heather manda Lindsay cortar suas unhas.

O episódio começa com alguns dos campistas jogando frisbee na praia e Heather e Lindsay estão no cais: a primeira, deitada e a segunda, tentando matar uma mosca, mas acaba acertando o rosto de Heather. Como castigo, a vilã manda Lindsay cortar suas unhas. Enquanto isso, Geoff grita no confessionário pedindo para Bridgette voltar, ao que Duncan fala com os caras para irem checar. Depois de acalmarem o caubói, Chris anuncia nos alto-falantes para os campistas se encontrarem com ele no Centro de Artesanato. Chegando lá, o apresentador mostra que no galpão fica a moto do Chef Hatchet e aproveita para divulgar o desafio do dia: eles deverão construir sua própria "máquina" com peças predispostas no depósito (peças estas que são restos de bicicletas) e enfeitá-la com o material do Centro de Artesanato; a bicicleta com melhor design vence. Eles começam a catar suas peças, quando Owen e Lindsay conversam sobre sua bicicleta dos sonhos, ao que a loira diz sempre pedir no Natal mas nunca ter conseguido. Owen e DJ se mostram sensíveis à história, mas Duncan os corta logo e os mantém no foco do desafio para eliminar as mulheres. Heather ouve a tudo e, no confessionário, diz que a aliança deles é até bonitinha, mas diz nas entrelinhas que irá se aproveitar de Lindsay para construir sua moto. Ela manda a princesinha desmontar a motoca do Chef para pegar as peças e montar a sua bike. Lindsay pergunta sobre sua própria bicicleta, ao que Heather contorna dizendo que Lindsay precisa ajudá-la para conseguir salvá-la. Lindsay cai na lábia dela e, no confessionário, diz que Heather é confiável.

Chain41

Os caras montam suas bicicletas e trocam experiências de bicicletas.

Do lado dos caras, Duncan está desentortando uma calota, DJ está montando caneleiras reforçadas, Geoff desenha um retrato de Bridgette em carvão e Owen enche um pneu fazendo tanta força que peida, e seu peido mata um pássaro que estava atrás dele. Do lado das meninas, Leshawna admite para Gwen que nunca havia montado numa bicicleta, e a gótica diz pra ela tomar cuidado, já que os caras têm uma aliança própria e Heather e Lindsay também. Izzy convida Leshawna para andar em sua bicicleta já pronta e ela aceita. Quando Leshawna monta na bike, Izzy começa a pedalar freneticamente e Leshawna se apavora segurando o guidão, e elas acabam descendo um morro. De volta aos caras, DJ parece estar mais preocupado com sua segurança do que em montar sua bicicleta, enquanto os outros conversam sobre suas quedas. Ouvindo a sanguinolência dos fatos, DJ se desespera e troca seu capacete por um elmo de cavaleiro. Em seguida, Chris chama os competidores para o Centro de Artesanato para julgamento das bicicletas. Heather é a primeira e tem a aerodinâmica bem avaliada; a bicicleta alada de Gwen também é elogiada; a bike Mad Max de Duncan é aprovada; a de Lindsay tem uma cabeça de cavalo rosa e uma buzina estranha; a de DJ deixou a desejar; a de Geoff tem a foto de Bridgette na frente, é feita basicamente de gravetos e recebe o nome da sua amada; Owen faz um triciclo. Chris sente falta de Leshawna e Izzy, que continuam descendo o morro em alta velocidade. Mesmo sem elas, Chris anuncia a sequência do desafio: eles deverão correr com as bicicletas trocadas por um percurso na praia.

Chain19

Izzy pedala tão rápido que o pelo de um esquilo é arrancado.

Na praia, Chris manda os campistas sortearem um nome de um capacete para começar a segunda parte do desafio. Se a bike do campista cruzar à linha de chegada, o dono da bike poderá usá-la na rodada final valendo a imunidade. Lindsay vai com a bike de Heather, que trama para Lindsay chegar com a bike dela no final para ela poder competir pela imunidade. Chris se pergunta novamente por Izzy e Leshawna e elas aparecem pedalando por um rio. Na linha de largada, vemos: Heather com a bike de DJ, Lindsay com a de Heather, Duncan com a de Lindsay, DJ com a de Geoff, Owen com a de Duncan, Geoff com a de Gwen e Gwen com a de Owen (que não aparece). Chris dá a largada e Owen e Heather ficam parados: ele porque a bike não tem pedais e ela porque a bike não anda. DJ é o primeiro a cair, já que a bike de Geoff não tinha parafusos. O caubói, logo atrás, cai também. Heather passa pelos dois empurrando a bicicleta de DJ e bate. Owen, ainda na linha de largada, não sabe como andar com a bike de Duncan. Por algum motivo, ele puxa a caveira na frente e a bike dispara em alta velocidade, ultrapassando a todos e levando Duncan à corrida final. Lindsay é a segunda (Heather na final), Duncan em seguida (Lindsay na final) e, por último, Gwen (Owen na final). Owen está quase dando a segunda volta na praia, quando grita perguntando como se parava aquela moto. Duncan grita que ele tem que bater na caveira. Ao fazer isso, a moto breca e Owen voa em cima do Chef, que estava bandeirando a chegada. Os campistas se preparam para a última parte do desafio e Lindsay pergunta a Heather se é agora ela livra a amiga da eliminação. Heather diz que ainda não, que "elas" precisam vencer o desafio.

Chain11

Lindsay descasca Heather depois de descobrir sua verdadeira face.

Com os quatro competidores na linha de largada, Owen e Lindsay trocam elogios às suas bikes, mas Duncan repreende Owen por isso e manda ele prestar atenção. Chris chega e anuncia o Desafio do Motocross: usando as próprias bikes, os corredores deverão passar por um percurso de motocross desviando de minas terrestres, um terreno oleoso e saltar por uma piscina com piranhas, ganhando a imunidade aquele que cruzar a linha de chegada primeiro e sendo eliminado da ilha aquele chegar por último, sem votação. Heather trama sua estratégia com Lindsay: a loira vai na frente para liberar o caminho das minas e para mostrar como passar pelo óleo, e quando chegar na parte das piranhas, ela deverá mantê-las ocupadas para que Heather passe ilesa e ganhe a imunidade. Lindsay diz que seria legal ganhar um desafio pra ela, mas Heather a persuade e fica por isso mesmo. No confessionário, Lindsay se orgulha de ter uma amiga como Heather e Heather descarta completamente Lindsay. Chris dá a largada. Owen explode a primeira mina e está fora. Duncan cai no terreno oleoso e está fora também. Lindsay passa pelo óleo limpando o caminho para Heather. Chegando na piscina de piranhas, Lindsay breca e fica com a roda de trás da bike dentro da água, distraindo os peixes para Heather passar tranquilamente e chegar à linha final. Lindsay passa logo em seguida e comemora por estarem salvas. Chris interrompe a festa e diz que, como Owen e Duncan não cruzaram a linha, Lindsay foi a última a chegar e, por isso, está eliminada. Lindsay fica confusa e Heather diz que não pode salvá-la mais, a não ser que entregue sua imunidade para ela, o que ela não fará. Lindsay argumenta que ela deveria ter vencido, já que foi ela quem construiu a bicicleta de Heather. A vilã diz não saber do que Lindsay estava falando e que ela deveria sair com dignidade. Heather começa a jogar um monte na cara de Lindsay e desmentir sua amizade com ela, dizendo que está lá apenas para jogar, e não fazer amigos. Todos ficam contra Heather, mas ela não liga, porque está imune e não pode ser tocada. Gwen lembra que é só pela semana. Então, Lindsay começa a desabafar tudo entalado e a xingar Heather de todos os palavrões que ela conhece, o que faz todos rirem. Leshawna e Izzy aparecem finalmente e caem no lago. E Lindsay continua se soltando no confessionário.

EliminationLindsay3

Owen se despede de Lindsay.

No Cais da Vergonha, os campistas fazem fila para se despedirem de Lindsay. Ela agradece o apoio de "Greta", diz que ama "Lequisha" (que diz que não eliminaria ela) e pede pra ela quebrar a cara da Heather; ela se despede dos meninos e, especialmente, de Owen, que a abraça forte e chora, dizendo que vai sentir falta dela. Por fim, ela deseja boa sorte para Heather e espera que ela possa colher tudo o que plantou. E entra no Barco dos Perdedores com Chris e vai embora para sempre.

ElencoEditar

Dublador Personagem
Clécio Souto Geoff
Adriana Torres Heather
José Luiz Barbeito Owen
Sílvia Goiabeira Lindsay
Duda Espinoza Duncan
Rita Lopes Leshawna
Márcia Coutinho Gwen
Marcelo Sandryni DJ
Mariana Torres Izzy

CuriosidadesEditar

GeralEditar

  • A partir deste episódio, Heather é a única de sua aliança a permanecer no jogo.

ContinuidadeEditar

  • Lindsay é a primeira campista a não ser eliminada à noite.
  • Esta é a primeira vez na série que um competidor é eliminada na morte-súbita.
  • Heather ganha a imunidade sozinha pela terceira seguida.
  • Esta é a primeira vez que campistas perdem o desafio antes mesmo de ele começar.
  • Quando Lindsay diz para Heather que espera que ela colha tudo o que estava plantando, ela prevê um episódio futuro.
    • Coincidentemente, o incidente é causada indiretamente por Lindsay.

ReferênciasEditar

  • A canção que Geoff canta no confessionário é similar à canção Baby Come Back da banda americana Player.
  • Chris faz referência a dois filmes de Mel Gibson quando menciona a bicicleta de Duncan:
    • Primeiro, quando Chris vê a bike completa, ele faz referência à série de filmes Mad Max;
    • Depois, logo assim que Owen completa a primeira corrida com a moto de Duncan, Chris a chama de "arma letal", que é uma referência a Máquina Mortífera, cujo título em inglês é Lethal Weapon (Arma Letal, em tradução livre).

GafesEditar

  • Quando Chris avalia a moto de Duncan, ela tem pedais, mas quando Owen vai pilotá-la, os pedais somem. E quando Duncan corre com ela, os pedais voltam.

GaleriaEditar

Episódios de Ilha dos Desafios
Pré-fusão Não Tão Felizes Campistas - Parte 1 | Não Tão Felizes Campistas - Parte 2 | O Grande Sono | Jogo Queimado | Não Completamente Famosos | Idiotices ao Ar Livre | Fator Fobia | Subindo o Riacho | Caçadores de Cervos com Paintball | Se Você Não Aguenta Cozinhar... | Em Quem Você Confia? | Esforço Básico | Tortura X-Trema | Lanche do Desgosto
Pós-fusão Sem Dor, Sem Jogo | Procurar e Não Destruir | Esconder e Dedurar | Fora de Correia! | Gancho, Linha e Grito | Wawanakwa Selvagem! | Prova de Triatlo Tri-Braçal | Depois do Cais da Vergonha | Náufragos do Acampamento | Já Chegamos? | Eu Desafio Triplamente Você! | O Grande Último Episódio, Realmente!
Extras Total Drama Island Recap | TDI Rundown
Especial Deu a Louca na Ilha dos Desafios