FANDOM

Os campistas passam por um desafio onde eles são forçados a sobreviver a um filme de terror de verdade. Um "assassino psicopata" está pegando eles um por um com exceção de dois experts. O vencedor do desafio será o último a sobreviver. No entanto, o desafio sofre uma virada assustadora quando alguém encontra um assassino de verdade. No fim, outra pessoa deixa a ilha por temer alguém que não era o assassino.

RecapitulaçãoEditar

Duncan looks at dj during movie

DJ com medo do filme de terror.

O episódio começa com os campistas assistindo a um filme de terror no buraco da fogueira. Izzy, Duncan e Gwen estão bem empolgados, enquanto que DJ e Owen se apavoram. Izzy se empolga tanto que pula no colo de Owen, dizendo que ama filmes de terror, ao que Owen concorda e olha pros caras e eles retribuem com um joinha. Ao fim do filme, Duncan saca seu gancho e assusta mais ainda DJ, o que faz todos rirem. Duncan e Gwen ficam contando cenas sanguinolentas de seu filme de terror favorito e DJ se apavora tanto que salto no colo de Leshawna. Heather não perde a oportunidade e zomba dos dois. Ela também pergunta se alguém teria ideia do que seria o desafio do dia. Geoff nota que Chris não havia aparecido ainda. Então, eles ouvem o barulho do motor do Barco dos Perdedores e vão checar. Eles veem Chef Hatchet colocando malas no barco e, quando Duncan se aproxima, ele se apavora e pula no barco, que está sendo pilotado por Chris, ambos muito assustados. Owen nota uma mochila esquecida no Cais da Vergonha e um jornal cai dela; ele abre e lê a manchete "Assassino Psicopata Foragido à Solta", e matéria dizia para os leitores ficarem atentos a um homem com uma máscara de hóquei, um gancho em uma das mãos e que carrega uma serra elétrica. Izzy se empolga e Heather desdenha da situação, dizendo que tudo aquilo era forjado. Todos acreditam (menos Heather) quando Owen tira da mochila o gel de cabelo de Chris, algo que ele nunca deixaria para trás. Duncan saca seu gancho e DJ se apavora novamente, ao que Leshawna manda ele parar de bobeira. O grandalhão assume que não consegue, porque se sente sendo observado. Heather lembra que eles estão em um reality show e ser observado é uma premissa. Neste instante, Chris aparece em uma barraca com monitores observando os campistas sem eles perceberem e concorda com Heather. Ele anuncia o desafio para o público: os campistas deverão sobreviver a um verdadeiro filme de terror, com participação especial do Psicopata Assassino Foragido com a Serra Elétrica e o Gancho.

Nonamen

Owen cai de um penhasco e Izzy vai logo atrás.

De volta ao cais, Gwen alerta que eles precisam de um plano de ação, mas Heather dá de ombros e decide ir tomar banho. Izzy zomba e diz que Heather selou seu destino. Gwen decide que todos deveriam voltar ao acampamento e bolar uma tática, mas Izzy e Owen saem na surdina e vão passear na floresta. Eles jogam conversa fora até Owen perceber onde estão e começa a ficar com medo, enquanto parece que eles estão sendo observados por alguém escondido na árvores. No buraco da fogueira, estão Duncan, Geoff, Leshawna e DJ ouvindo as regras de Gwen sobre filmes de terror: primeira, não sair sozinho; segunda, se quiser sair sozinho, nunca ir para a floresta; terceira, se for para a floresta, nunca namorar na floresta. Ela nota que Izzy e Owen não estão lá e Duncan diz que eles estão quebrando as regras de 1 a 3. Owen aparece subindo um morro carregando Izzy nas costas tentando se distrair do Psicopata Assassino. Owen lembra que ele saiu da floresta para estraçalhar o casal que estava namorando no filme, e Izzy diz que ela e Owen não estavam namorando. Ficando um ar meio constrangedor, Izzy pergunta se Owen queria namorar e ele aceita alegremente. Ela puxa ele para um arbusto e lá eles namoram, e não notam a presença do Psicopata Assassino. Quando notam, saem correndo pela floresta até chegarem a um penhasco, de onde Owen cai. Izzy salta logo atrás dele. Quando o assassino chega até eles, Owen joga Izzy para o psicopata e sai correndo até chegar na barraca onde Chris observa a todos. Ele começa a se desesperar com Chris quando o Psicopata Assassino chega com Izzy na barraca e o apresentador manda ele se acalmar, porque o assassino é só o Chef Hatchet fantasiado. Izzy gosta da ideia. Quando Chris diz que esse era o desafio deles, Owen ri escandalosamente para Izzy, que fica visivelmente irritada por Owen ter jogado ela pro assassino, dando um soco nele.

Heather-shaves

DJ se apavora com a visão de Heather depilando sua perna.

De volta à fogueira, Gwen desenha todos em um quadro móvel, mas percebe que Geoff e DJ não estavam lá. Duncan diz que eles foram ao banheiro. Lá, DJ pede para Geoff tomar conta da porta e não sair de lá. DJ entra e Chris manda tocar um som de caminhão do sorvete, o que faz Geoff sair correndo querendo um. Dentro do banheiro, DJ se depara com a cena de Heather de toalha, depilando sua perna (incrivelmente peluda) e usando uma máscara de embelezamento verde. O grandalhão se apavora e sai correndo, mesmo depois de Heather dizer que era ela mesmo. Ele corre e grita até chegar à barraca de Chris, que explica o que estava acontecendo. Gwen chega no banheiro após ouvir os gritos e Heather diz que DJ saiu correndo. Ela decide tomar seu banho e, ao ouvir batidas na porta, ela acha que Duncan está querendo zoar com ela. Mas quando ela abre a porta do box, ela se depara com o Psicopata Assassino e grita até ficar em posição fetal na barraca de Chris. De volta à fogueira, Leshawna é quem some dessa vez, e Duncan diz que ela foi pegar comida. Na cabana principal, Leshawna entra na surdina e vai até a cozinha. Lá, ela encontra uma bandeja de brownies. Na hora de sair, ela se depara com o Psicopata Assassino, mas não se assusta e sai correndo para a barraca de Chris com a bandeja de brownies, o que lhe rende alguns pontos. Enquanto caminha na floresta, Geoff é seguido pelo Psicopata Assassino, que o captura facilmente.

AssassinoPsicopata

Acontece que havia um assassino foragido de verdade na ilha.

No buraco da fogueira, Gwen aparece riscando o desenho de Geoff e de DJ do seu quadro, enquanto Duncan acende dois gravetos e queima o quadro de Gwen, que sai correndo e pega um balde d'água para apagar. Quando ela chega, Duncan não está mais lá (ele saiu porque o Psicopata Assassino o chamou) e ela decide ir fazer um lanche, desistindo de ajudar os outros. Duncan chega ao Cais da Vergonha e encontra o Psicopata Assassino. Ele começa a arremessar coisa em Chef e ele destrói tudo. Duncan pega sua serra elétrica e arranca seu gancho, ameaçando tirar sua máscara. No refeitório, Gwen come seus sanduíches quando aparece o Psicopata Assassino atrás dela, ao que ela desdenha e esnoba, admitindo ser uma encenação. Duncan chega à barraca de Chris com a máscara do Chef Hatchet na mão e todos aplaudem. Izzy nota em um dos monitores que Gwen está enfrentando o Psicopata Assassino sozinha e, já que o Chef estava na barraca, eles percebem que ela está sozinha com o assassino de verdade. Todos saem correndo para ajudá-la. Quando ele ia atacá-la, Chris, Chef e os campistas chegam e a avisam que ele é o Psicopata Assassino Foragido com a Serra Elétrica e o Gancho de verdade. Gwen se desespera e dá uns chutes no queixo do homem, que desiste de tudo e só vai embora.

Hugs for DJ

Todos abraçam DJ depois de sua eliminação.

No buraco da fogueira, Chris anuncia que Gwen ganhou a imunidade e que DJ seria o eliminado, já que ele nem esperou o Chef chegar até ele e fugiu de Heather. Owen dá a ideia de um abraço em grupo e todos o abraçam. Enquanto ele zarpa no Barco dos Perdedores e os campistas se despedem no Cais da Vergonha, o assassino está à espreita em um arbusto ainda com dor pelos chutes de Gwen.

ElencoEditar

Dublador Personagem
Clécio Souto Geoff
Adriana Torres Heather
José Luiz Barbeito Owen
Duda Espinoza Duncan
Rita Lopes Leshawna
Márcia Coutinho Gwen
Marcelo Sandryni DJ
Mariana Torres Izzy
  • Chef Hatchet aparece, mas não tem falas; embora ele seja visto avisando Gwen sobre o assassino de verdade no refeitório junto com os outros.

CuriosidadesEditar

GeralEditar

ContinuidadeEditar

ReferênciasEditar

  • O título original do episódio, Hook, Line, and Screamer, é uma referência à frase americana hook, line, and sinker, que é usada quando uma pessoa é surpreendida por alguém que acreditou em algo que foi usado para enganá-la, como acontece no episódio.
  • A maior parte do conceito usado no episódio parece estar ligada à saga Sexta-Feira 13:
    • A máscara de hóquei usada pelo assassino é uma homenagem óbvia a Jason Voorhees;
    • A utilização de um acampamento de verão como cenário;
    • O assassino imitar a "respiração" que Jason faz antes de atacar suas vítimas, assim como o hábito de sussurrar palavras antes de matar;
    • A cena em que Duncan joga várias coisas no assassino é uma paródia do filme original, em que a protagonista Alice joga várias coisas na Sra. Voorhees, que não se abala. Além disso, Duncan derrota o assassino assim como Alice derrota a Sra. Voorhees: com suas próprias armas.
    • A ideia de Chef imitar um assassino mascarado é semelhante à de Roy Burns em Sexta-Feira 13 Parte 5, que imita Jason.
  • Dentre outras paródias de filmes de terror estão:

GafesEditar

  • Quando Chef se aproxima de Duncan com sua fantasia de assassino, ele está usando seu chapéu de cozinheiro.
  • Quando Gwen apaga o fogo do quadro, todos os X estão nos desenhos, mas quando a câmera se afasta, os X não estão mais lá.

GaleriaEditar

Episódios de Ilha dos Desafios
Pré-fusão Não Tão Felizes Campistas - Parte 1 | Não Tão Felizes Campistas - Parte 2 | O Grande Sono | Jogo Queimado | Não Completamente Famosos | Idiotices ao Ar Livre | Fator Fobia | Subindo o Riacho | Caçadores de Cervos com Paintball | Se Você Não Aguenta Cozinhar... | Em Quem Você Confia? | Esforço Básico | Tortura X-Trema | Lanche do Desgosto
Pós-fusão Sem Dor, Sem Jogo | Procurar e Não Destruir | Esconder e Dedurar | Fora de Correia! | Gancho, Linha e Grito | Wawanakwa Selvagem! | Prova de Triatlo Tri-Braçal | Depois do Cais da Vergonha | Náufragos do Acampamento | Já Chegamos? | Eu Desafio Triplamente Você! | O Grande Último Episódio, Realmente!
Extras Total Drama Island Recap | TDI Rundown
Especial Deu a Louca na Ilha dos Desafios