FANDOM

É uma época de desastres para os escalados, com terremotos, enchentes e erupções de vulcão. Os desastres ficam pior ainda quando alguém fica seriamente machucado e os outros se encontram embaixo d'água. Alguém acidentalmente conta seu segredo para seus colegas de equipe, enfurecendo-os.

RecapitulaçãoEditar

Os escalados estão tomando café da manhã, enquanto Harold está reclamando sobre o quanto ele sente falta da comida do DJ. Beth, em seguida, afirma que o namorado dela, Brady, cozinha muito bem. Ela então diz que ela o conheceu no ortodontista quando ela foi tirar seu aparelho e começa a lhes contar como ele é. Justin então revela que Beth está só lendo uma ficha de modelo, o que faz o elenco acreditar que ela não tem namorado. Harold então percebe que os canudos de dobra são semelhantes aos que eles usavam em um hospital que ele foi. Ele então começa a falar de uma troca de rim que ele fez quando era criança e pega os canudos. Enquanto o resto do elenco começa a zombar da comida do Chef (exceto Owen, que diz que adora), Chris entra e revela o gênero de filmes desta semana: desastres.

OwenMandíbulaQuebrada

Owen tendo sua mandíbula quebrada pelo manifesto não publicado do Chef.

O primeiro desafio que os escalados enfrentam é o Terremoto de Inevitável Dor, em que as duas equipes passam por um percurso de obstáculos mecânico cheio de muitos desastres "naturais" ao topo da pista inclinada. Beth, em seguida, diz que seu namorado já teve um trabalho de limpeza pós-terremotos e deslizamentos, embora ainda ninguém acredite nela. As duas equipes atravessam o percurso. A princípio, eles pensam que é fácil, até descobrirem que o percurso treme como um terremoto. Além disso, Chef lança objetos pesados e perigosos nos escalados para se apressarem pelo percurso, bem como derramamento de lava (sopa de tomate quente), cuspida do topo da pista, e uma tempestade de granizo (bolas de golfe). Os Iluminadores Berrantes chegam ao topo, enquanto que Owen é gravemente ferido após ser atingido na boca pelo manifesto não publicado do Chef. Devido à lesão de Owen, os Maquinistas Assassinos ganham a primeira parte do desafio, tanto ao protesto dos Iluminadores, que todos chegaram à linha de chegada primeiro. Owen é então enviado para o hospital e todos os escalados mostram uma considerável raiva com Chris por sua falta de remorso pelo incidente.

Os Maquinistas sabem que Owen está no hospital com uma mandíbula quebrada e que vai ser curado de quatro a seis semanas, embora Chris tente não fazê-lo soar muito ruim. O próximo desafio é escapar de um submarino afundando. Uma vez que Owen foi levado ao hospital e eles ganharam o último desafio, Chris dá aos Maquinistas um código de números. Beth mais uma vez diz que seu namorado era um salva-vidas, para o que Izzy grita que ele não existe. As duas equipes notam dois tubos que podem tirá-los de lá. Beth descobre que no fundo tem uma fechadura de combinação e Izzy pega o código que Chris deu à equipe. Justin e Lindsay brigam para ver quem abre a fechadura, mas a nota cai na água e estraga o código (ao que Izzy fica louca).

Fraude

Os Iluminadores Berrantes descobrem sobre a fraude de LeShawna.

Harold Embaixo D'água

Harold usa suas habilidades "loucas" para salvar todos do afogamento.

A água, em seguida, faz com que as duas equipes flutuem. Ambas as equipas abrem as escotilhas superiores; os Maquinistas encontram um tubarão na deles enquanto que os Iluminadores encontrar fogo. Até mesmo Chris acha isso um pouco demais para as equipes lidarem, ao que Chef apenas dá de ombros e diz que ele não está realmente em clima de críticas. Chris decide acabar com o desafio devido à água estar muito alta. Chef puxa a alavanca, mas ela quebra no meio. Em pânico, Chris tenta desesperadamente tirá-los (uma vez que os concorrentes mortos significa o fim de sua ótima vida), mas Chef não ouve, como ele está mais focado no jogo de cartas que eles estavam jogando. Pensando que só tinham alguns minutos de vida, LeShawna chora, mas quando Harold tenta confortá-la chorando, ela ressalta que nunca chora. Duncan lembra de quando ela chorou durante o desafio médico, quando ela pensava que estava prestes a perder seus colegas de equipe. O olhar em seu rosto revela a sua equipe que ela falsificou o choro para ganhar a recompensa do spa, fazendo com que a maioria dos Iluminadores ficasse irritada. Durante a briga, embora Harold use os canudinhos anteriores para fazer um snorkel para respirar enquanto ele destranca a tranca submarina. Ele consegue fazê-lo e os Iluminadores escapam enquanto a área dos Maquinistas é drenada também.

Com Harold vencendo o desafio, é dada a recompensa de ir para a Colúmbia Britânica aos Iluminadores, onde eles vão ficar em uma pequena cabana perto de um vulcão ativo pouco conhecido, onde se chega depois de uma caminhada de oito dias até a montanha. No entanto, irritados porque já tiveram desastres demais, os Iluminadores recusam a recompensa. Eles então pedem, e recebem, refrigerante e salgadinhos. Owen volta para o jogo em uma cadeira de rodas, com a mandíbula consertada e cheio de analgésicos. Chris lhe permite comer com os Iluminadores se ele não processar o programa. Depois de Chris terminar o desenho, Owen começa a enlouquecer, o que Chris culpa os remédios.

ElencoEditar

Dublador Personagem
Adriana Torres Heather
José Luiz Barbeito Owen
Duda Espinoza Duncan
Rita Lopes LeShawna
Sílvia Goiabeira Lindsay
Mariana Torres Izzy
Rodrigo Antas Harold
Gabriela Bicalho Beth
Duda Ribeiro Justin

CitaçõesEditar

Em breve...

CuriosidadesEditar

  • Título de Referência: O título do episódio pode fazer uma referência à Irwin Allen, que ficou conhecido como o "Mestre do Desastre" pelos seus filmes que incluem Inferno na Torre, O Destino de Poseidon, A Enxame e muitos outros.
    • Da mesma forma, O Destino de Poseidon foi a inspiração para a segunda parte do desafio, envolvendo a fuga de um navio se enchendo de água.
  • Piada Recorrente: Beth dizendo a todos sobre seu namorado e ninguém acreditar nela.
  • É revelado que Harold teve que trocar seus rins, porque ele tinha uma doença renal rara onde seus rins estavam nos locais errados.
  • Este é o primeiro episódio da temporada em que Chris mostra preocupação pela segurança dos escalados, embora só porque ele não iria receber pagamento se eles não sobrevivessem. Este é o segundo episódio da série, no entanto. O primeiro foi em Gancho, Linha e Grito quando Gwen estava enfrentando o fugitivo Assassino, Chris estava obviamente preocupado, porque ele foi com os campistas para avisar Gwen de que ele era o assassino de verdade.
  • Leshawna é mostrada como (possivelmente) ainda tendo sentimentos por Harold; quando Owen estava sendo carregado para a ambulância, Leshawna se colocar nos braços de Harold.
  • Linha do horizonte de Vancouver, a Colúmbia Britânica é vista como parte da recompensa, alegadamente sendo enviados a uma cabana na beira de um vulcão na ilha de Vancouver.
  • A roupa de Chef quando ele caminha até o vulcão parece ser uma referência ao seu projeto original de personagem.
  • Os escalados vistos no confessionário neste episódio são Izzy, Justin, Lindsay, Duncan, Harold, Heather e Beth. Chris e Chef também são vistos no confessionário.
    • Owen é visto usando o confessionário no Clip Exclusivo deste episódio, o que significa que cada escalado (exceto Leshawna) usa o confessionário.
  • A música tocada enquanto Harold está abrindo a escotilha é semelhante a de Missão Impossível.
  • Durante o desafio do terremoto, depois de Chris atirar em Izzy com uma bola de golfe, ele diz: "Ponto pra mim!" ao qual Chef responde: "Não se gaba, não, garoto". Esta é uma alusão a Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, na cena em que Luke Skywalker e Han Solo estão abatendo caças TIE das torres de Millenium Falcon (que parecem semelhantes às torres que Chris usa para atirar as bolas de golfe). Depois de abater uma nave, Luke grita para Han "Ei, acertei uma!" a que Han responde: "Ótimo, garoto, não fica se gabando."
    • Além disso, isso pode indicar que Chef é mais velho que Chris, chamando-o de "garoto", embora seja possível que Chef apenas disse isso para acompanhar Chris.
  • O modo como Chris introduziu a recompensa da Colúmbia Britânica foi semelhante à forma de como os prêmios são introduzidos no game show, O Preço Certo (The Price Is Right).
  • Chris diz que "lesão grave supera tudo", mas em um episódio, um campista fica gravemente ferido, e sua equipe ainda perde o desafio. Isto pode também ter sido considerado por Chris que a lesão de Owen fosse mais grave do que a de Cody, ou que Chris poderia ter feito essa regra após a lesão de Cody.
  • O primeiro desafio deste episódio foi reciclado para o desafio final em O Grande Motim no Estúdio de Som.
  • Depois desse episódio, Beth durou mais tempo do que na Ilha dos Desafios.
  • Este é o primeiro episódio em que uma equipe recusa a recompensa.
  • Este episódio foi escrito por Alex Nussbaum.

GafesEditar

  • Quando Owen é levado para a ambulância, a metade inferior da perna esquerda de Heather está sumida, embora seja possível que ela estava por trás da outra perna.
  • Quando Chris está explicando o desafio, as pupilas de Duncan e Harold desaparecem.
  • O liquidificador que Owen usa no final do episódio tem uma tampa, no entanto, na cena seguinte, a tampa não está mais lá. Além disso, o conteúdo não derrama, mesmo que não haja nenhuma tampa.
  • Quando Heather é assustada pelo fogo e fica apavorada, alguns cabelos em sua cabeça estão faltando.
  • Embora dois dos estagiários saiam em Os Transviados do Estúdio, eles são vistos mais uma vez neste episódio. É possível que eles voltaram, ou foram re-contratados.
  • O cabelo de Leshawna incha quando ela fica debaixo d'água, mas em Esconder e Dedurar, Leshawna se esconde debaixo d'água e seu cabelo fica normal.
  • Quando Harold está gritando que seu time venceu a corrida de obstáculos, seus braços estão duas vezes maiores dos que deveriam ser.
  • Quando Harold destranca a tranca submarina, seu cabelo continua da forma que ele estava quando seco, e é geralmente maior e liso quando molhado.
  • Enquanto criticando Leshawna na água, as mangas de Duncan mudam de castanho a preto.
  • Chris disse que o vencedor do desafio seria decidido por um placar de dois a três, mas um desafio de desempate não ocorreu e, portanto, os Iluminadores venceram apenas por ganhar o segundo desafio. É provável que eles simplesmente daram a vitória como o segundo desafio de errado e quase matou todo o elenco (e Chris quase perdeu o salário).
  • Não se sabe porque Harold estaria carregando um estetoscópio com ele.

Episódios de Luzes, Drama, Ação!
Pré-fusão Grana Monstruosa | Alien: A Ressovorreição | Transviados do Set | Farsas na Praia | Os Doidomáveis | Consequência I | Um Chef de Liberdade | Uma Doença no Ninho | O Bruxo de Sanduíche | Mestres dos Desastres | Nascidos para o Drama | Consequência II | Oito Homens - ou Nove - e um Segredo | Um Milhão de Dólares A.C. | Meninada de Ouro
Pós-fusão Disque F para Fundir | Super-Heróld | Consequência III | A Princesa Orgulhosa | Seguindo as Pistas | Arraso de Rock | A Tigresa Courtney e o Dragão Owen | 2010: Um Owen no Espaço | Top Pet | O Grande Motim no Palco de Som | Consequência IV
Especial Caça a Celebridade: Reunião Especial do Drama Total no Tapete Vermelho