FANDOM

Depois de uma enorme inundação, os campistas flutuam até uma "ilha deserta" e tentam se defender ao lidar com os perigos de lá, assim como suportar uns aos outros. Enquanto isso, os apresentadores estão tendo um dia de descanso na mesma ilha. Embora os quatro finalistas tenham se separado em um primeiro momento, eles eventualmente acabam juntos novamente e, após o colapso mental de alguém, um objeto inanimado é eliminado.

RecapitulaçãoEditar

ChrisRaio

Chris é atingido por um raio no começo do episódio.

O episódio começa com Chris saudando o público no Cais da Vergonha sob uma forte tempestade. Duncan, Heather e Gwen estão sentados nos degraus de suas respectivas cabanas enquanto observam a chuva cair. Chris convoca eles para um encontro na cabana de artesanato no dia seguinte para passarem o tempo enquanto a chuva caía. Heather está fazendo as unhas e implicando com Gwen, que responde atrapalhando sua pintura. Duncan diz que nem o Owen seria capaz de animá-los naquele tempo e nota sua ausência. No confessionário, Owen começa a confessar coisas sobre roubar comida da dispensa. Os campistas se recolhem em suas cabanas para dormir enquanto o acampamento é inundado pela chuva.

OwenConf

Owen se choca ao descobrir que está no meio do oceano.

Na manhã seguinte, Chris e Chef Hatchet ficam confusos por não saberem onde estão os campistas nem suas cabanas. Em outro lugar, no meio da água, a beliche de Gwen e Heather e a cabana dos caras passam flutuando. Duncan acorda e, ao sair da cabana, cai na água; Heather acorda, se vê no meio do mar e cai na água; Gwen acorda e só rola, caindo na água também. Eles se perguntam de onde veio aquela água toda e, quando Duncan começa a tirar sarro do ridículo da situação, surge uma barbatana de tubarão atrás dele e os três saem correndo para a cabana. Ainda no confessionário, Owen começa a confessar sobre eventos no colegial e, ao sair de lá, percebe que está à deriva e sozinho. A cabana encontra uma praia e os três discutem sobre a situação ser verdade ou não. Duncan resolve esperar por uma equipe de busca, Gwen se desespera achando que ninguém irá salvá-los e Heather tem certeza de que aquilo era trama do Chris. No confessionário, Heather se gaba por estar mantendo o controle. Ela acaba encontrando uma casa na árvore.

Owen está no confessionário ainda tentando se manter são; o confessionário bate na praia e ele decide sair. Quando vê a areia (e algumas rosquinhas flutuantes em seu delírio), ele sai correndo e dá de cara com o crânio de um dinossauro. Apavorado, ele volta para o confessionário. Chris explica que aquilo tinha sido ideia dele. Heather chama os outros dois e abre a porta da casa, quando um esqueleto salta e a assusta, fazendo-a cair de lá de cima e perto do crânio de dinossauro. Duncan vê a cena e se apavora, admitindo estar errado. De volta a Owen, ele abre a porta do confessionário e vê um coqueiro cheio de cocos, o que o Chef admite ser geograficamente errado já que eles estão no norte do Canadá. Chris explica que era sobra de cenário de um filme de dinossauros. Owen aparece na praia depois de comer vários cocos; ele começa a conversar com um em especial. Heather insiste que eles estão em mais um desafio de sobrevivência, Gwen insiste na construção de uma jangada e Duncan insiste que os produtores vão encontrá-los. Por isso, eles decidem se separar.

Na porta do confessionário, Owen, barbudo, conversa com Sr. Coco quando, de repente, o coco leva uma flechada e Owen se desespera achando que está sendo alvejado por canibais. Na verdade, era Duncan testando sua única flecha. Como seu arco é inútil, ele ataca um cacho de bananas com uma faca e junta estas com abacaxis para fazer uma salada de frutas. Ele avista um ovo gigante e o pega também, mas a sombra de um pássaro gigante sobrevoa a praia. Gwen constrói sua jangada e Heather, na casa da árvore, está comendo um dos chocolates de Owen. Os três escutam uma espécie de rosnado e percebem que não estão sozinhos na ilha. Owen, escondido no confessionário, ouve o grito de um monstro ao longe, mas é só o Chef Hatchet soprando uma concha para anunciar que o brunch estava servido para ele e Chris. Enquanto isso, Gwen apronta sua jangada e Duncan lhe oferece o ovo gigante em troca de uma carona. Heather se apavora e implora para eles voltarem, o que negam. No confessionário, Heather admite ter chegado a um nível de desespero tamanho que se desculpa com Lindsay e Beth por tê-las tratado tão mal.

Reunião

Os quatro finalistas se reúnem novamente.

Owen resolve sair do confessionário vestindo apenas uma tanga muito pequena e com o corpo pintado como um índio. Gwen e Duncan percebem que estão remando em círculos e atracam na praia novamente, reparando as cascas de cocos e pegadas e entendem que não estão sozinhos. Duncan pega seu ovo e o pássaro gigante aparece; ele pega Duncan e alça voo; Gwen tenta salvá-lo com uma corda, mas acaba sendo levada também. Na casa da árvore, Heather está sentada à porta quando Owen sai dos arbustos e a assusta, quando Gwen e Duncan se desprendem do pássaro e caem perto dos dois. Eles reconhecem Owen, mas acabam se assustando quando uma cobra aparece e eles sobem rapidamente para a casa na árvore. No acampamento secreto da produção, Chef lista o que os campistas poderiam estar passando e Chris decide verificar as câmeras. Chef o elogia como apresentador e lhe dá colo, ao que Chris consente.

Dancee

Owen dança para se aquecer e eles começarem sua fuga.

Na casa da árvore, os quatro sobreviventes (e Sr. Coco) tentam jogar jogos de adivinhação, mas Heather se irrita e começa a discutir com Duncan; Gwen se desespera porque os produtores nunca os encontrarão, o que desespera Owen também. Ele começa a contar suas fantasias sexuais que "nunca realizará", mas Heather enfia uma banana na boca dele e ele para. Owen dá a ideia de que eles devessem confessar seus pecados "antes de morrer" e eles acatam. Quando acabam, uma aranha cai no nariz de Owen e sai correndo para a sacada, e ele acaba avistando uma fumaça ao longe e alerta os outros. Duncan acha que seja o resgate, mas Heather diz que é outra pegadinha do Chris. Owen dá a ideia de que eles se pintem como ele e se armem com lanças de madeira para descobrirem o que era aquela fumaça. Duncan alerta sobre a cobra impedindo a passagem deles, Owen joga Sr. Coco na cabela dela e ela desmaia. Eles saem correndo pela floresta como canibais e encontram o acampamento secreto da produção, dando um susto em Chef Hatchet. Chris os dá boas-vindas e explicam onde eles estão e o que havia acontecido com eles. Heather começa a explodir contra eles, mas uma outra tempestade cai e Chris e Chef se recolhem em seu trailer.

Mrcoconutisgone

"Não se preocupe, Sr. Coco. Eu nunca o abandonarei."

- Owen

Na cerimônia da fogueira, Chris diz que estão exausto e exalta duas lições que eles devem ter aprendido: verificar se suas cabanas estão bem fixas no chão e que o trabalho em equipe sempre favorece a todos. Ele aparece com uma bandeja com quatro marshmallows e Duncan estranha, já que eles são quatro. Heather, Duncan, Gwen e Owen recebem seus marshmallows e Sr. Coco é o eliminado da noite, para desespero de Owen. Chris arranca a fruta da mão de Owen e o arremessa no Cais da Vergonha; ele sai quicando até cair no Lago Wawanakwa. Heather se preocupa em manter seus pecados guardados na ilha, ao que Gwen concorda.

ElencoEditar

Dublador Personagem
Adriana Torres Heather
José Luiz Barbeito Owen
Duda Espinoza Duncan
Márcia Coutinho Gwen

CuriosidadesEditar

GeralEditar

ContinuidadeEditar

ReferênciasEditar

  • Este episódio tem várias alusões ao filme Náufrago. Exemplos:
    • Os títulos são parecidos;
    • O enredo de estar perdido em uma ilha deserta;
    • A amizade de Owen com Sr. Coco é extremamente semelhante à amizade entre Chuck Noland (Tom Hanks) e a bola de vôlei Wilson.
      • Além disso, o dublador de Chris e do personagem de Tom Hanks é o mesmo: Marco Ribeiro.
  • Chris menciona um filme chamado "Praia dos Dinossauros", que é uma homenagem ao filme Jurassic Park: Parque dos Dinossauros.
  • A maquiagem de Duncan quase lembra a de Gene Simmons, vocalista da banda de hard rock Kiss.
  • A concha que Chef usa para soprar e os campistas vestidos de guerreiros e se tornando praticamente selvagens ao final do episódio são possíveis referências ao livro O Senhor das Moscas de William Golding.
  • O rugido do pássaro gigante é o mesmo do Godzilla.
  • Duncan, Gwen e Heather saírem correndo da água daquela maneira é uma referência direta aos desenhos de Scooby-Doo, até com o mesmo efeito sonoro.
  • No fim do episódio, há uma referência ao filme Titanic, quando Owen promete nunca abandonar Sr. Coco.

GafesEditar

  • Quando Owen joga Sr. Coco na cobra, Duncan e Heather têm lanças. No entanto, quando eles estão na floresta próximos ao acampamento secreto de Chris e Chef, Heather tem um desentupidor e Duncan está com seus arco e flecha.
  • Quando Gwen e Duncan se soltam do ganso gigante, eles caem em uma palmeira, mas quando eles são vistos chegando ao chão, eles caem na frente de Owen e Heather, onde não há palmeiras.

GaleriaEditar

Episódios de Ilha dos Desafios
Pré-fusão Não Tão Felizes Campistas - Parte 1 | Não Tão Felizes Campistas - Parte 2 | O Grande Sono | Jogo Queimado | Não Completamente Famosos | Idiotices ao Ar Livre | Fator Fobia | Subindo o Riacho | Caçadores de Cervos com Paintball | Se Você Não Aguenta Cozinhar... | Em Quem Você Confia? | Esforço Básico | Tortura X-Trema | Lanche do Desgosto
Pós-fusão Sem Dor, Sem Jogo | Procurar e Não Destruir | Esconder e Dedurar | Fora de Correia! | Gancho, Linha e Grito | Wawanakwa Selvagem! | Prova de Triatlo Tri-Braçal | Depois do Cais da Vergonha | Náufragos do Acampamento | Já Chegamos? | Eu Desafio Triplamente Você! | O Grande Último Episódio, Realmente!
Extras Total Drama Island Recap | TDI Rundown
Especial Deu a Louca na Ilha dos Desafios