FANDOM

A guerra chega ao estúdio e tensões aumentam entre escalados, quando duas pessoas estão presos um na garganta do outro sobre quem é o melhor da equipe. Os poderes influentes de alguém começam a falhar em duas outras e outra jogadora é eliminada... de novo.

RecapitulaçãoEditar

Conflito LeShawna e Duncan

O conflito entre esses dois aumenta muito quando Duncan trás à tona a fraude de LeShawna para ganhar a recompensa do desafio há três episódios antes.

Este episódio começa com alguns dos escalados na fila para o único banheiro que funciona no estúdio. LeShawna oferece seu lugar na fila para Duncan, mas ele recusa, alegando que não se associar com mentirosos. Ela então oferece para Harold, que aceita prontamente. Duncan, em seguida, acusa Harold de puxar o saco de Leshawna, e diz que ela não está mais na equipe. Harold caminha até Owen, que já está usando o banheiro, mas Owen revela que ele está constipado. Chef, que foi punido com trabalho duro devido às suas ações no episódio anterior, ele traz um remédio para sua prisão de ventre, um purê de frutas e farelo. Owen se recusa a tomá-lo, então Leshawna se ofereceu para bebê-lo, porque ela precisava de remédio.

Mais tarde, Chris reúne os escalados para a primeira parte do desafio. Harold e Duncan entram em uma discussão de quem deveria liderar a equipe, com Duncan vencendo. O primeiro desafio é saltar de um avião. Justin tenta convencer Beth e Lindsay para saltarem primeiro, caso ele precise de algo macio para pousar, mas não consegue, apesar de utilizar sua aparência. Chris, depois de uma ligação dos produtores, empurra a caixa de paraquedas para fora do avião e diz aos escalados que eles não são necessários, já que não haviam paraquedas na Primeira Guerra Mundial. Izzy então salta dizendo que há apenas um caminho para sair do avião, e que é a porta. Para fazer Owen saltar, Chris lança carne enlatada para fora do avião. A mudança de peso faz com que todos a bordo, além de Chris, caiam logo depois. Como se vê, o avião era apenas um suporte em um palco e a queda era de apenas 90 centímetros, assim todos saem ilesos, com Owen extático por estar vivo. Chris anuncia a segunda parte do desafio: uma guerra com bombas de tinta.

Almirante Lindsay

Lindsay se dá o título de "Almirante Lindsay, Vossa Beldade" enquanto tentava liderar sua equipe durante o desafio.

O estúdio foi pré-dividido em dois lados para cada equipe, e Chris instrui cada equipe a criar uma explosão criativa controlada na sua metade do estúdio. Lindsay e Duncan, cada um tomou o controle de suas equipes, apesar de Lindsay mandar Beth fazer o plano dos Maquinistas Assassinos. Beth e Lindsay resistem ao "abdômen de doze gomos" de Justin e o forçam a trabalhar. Enquanto o resto da equipe discute, Izzy os prepara para a guerra, mudando seu nome, de novo, para Explosivo. Duncan arma seus explosivos, que se transformam na forma de um crânio. Harold elogia as habilidades de Duncan com explosivos, mas Duncan o insulta. A explosão de Izzy foi forte o suficiente para quebrar a barreira de segurança dos Maquinistas. Os Iluminadores Berrantes ganharam após a explosão de Izzy ser considerada descontrolada e sem criatividade.

Explosivo

Explosivo começando a explosão.

Antes do terceiro desafio, Leshawna abana Owen com uma folha na esperança de conseguir melhorá-lo, o que ela facilita bebendo outra de suas bebidas de farelo. O terceiro desafio é um jogo de pique-bandeira, com a bandeira sendo o "Baú dos Segredos das Explosões". Os Iluminadores ganharam uma ferramenta quebrada para defender o baú, que imediatamente entra em colapso. Duncan deixa o grupo para montar armadilhas. Entretanto, com os Maquinistas, Beth esquematiza o plano para atacarem imediatamente, ao que Lindsay então repete para a equipe. Izzy recomenda um "Taco Troiano", mas é recusado. Os Maquinistas (menos Lindsay), partem para onde os Iluminadores estavam, apenas para descobrir que os Iluminadores não estão lá; eles estão se escondendo no buraco. Os Maquinistas saem para buscar, até ouvirem Leshawna peidar por causa do "suco" de farelo que ela bebeu. Os Maquinistas correm de volta, só para serem apanhados pela armadilha de Duncan.

DuncanTarzanDeTomada

Duncan liberando a armadilha que ele fez para os Maquinistas.

Eles são catapultados de volta para Lindsay. Depois de Lindsay e Beth não se preocuparem com a beleza de Justin, ele continua a enlouquecer sobre sua aparência. Os Iluminadores tentam sair do buraco, mas Harold impede Duncan de sair até que ele admita que respeita as contribuições de Harold e que eles são companheiros de equipe. Duncan concorda, e os Iluminadores recuam. Os Maquinistas, ainda sem Lindsay, vão até Duncan e Harold, que estão carregando o baú e Leshawna. Harold começa a atacá-los com o ioiô, mas Duncan vira Leshawna para peidar nos Maquinistas. Chris diz que os Iluminadores são os vencedores do desafio. O Baú dos Segredos das Explosões é revelado como vazio, levando Duncan e Harold às lágrimas.

Na Cerimônia de Premiação, Chris pergunta aos Maquinistas Assassinos sobre seu trabalho em equipe. Lindsay diz que ela não iria culpar ninguém se ela fosse para casa, com exceção de Beth, porque ela precisava de alguém para culpar. Izzy se recusa a responder todas as perguntas, ainda se chamando de Explosivo. Justin nega estar preocupado em voltar para casa, já que preocupação causa rugas. Beth, Lindsay e Owen recebem seus prêmios, deixando Justin e Izzy na berlinda. Justin recebe o prêmio final. Owen tenta beijar Izzy, mas ela é afastada pelo Chef. No confessionário, Justin revela que convenceu Beth e Lindsay a votar em Izzy em vez dele.

ElencoEditar

Dublador Personagem
Adriana Torres Heather
José Luiz Barbeito Owen
Duda Espinoza Duncan
Rita Lopes LeShawna
Sílvia Goiabeira Lindsay
Mariana Torres Izzy
Rodrigo Antas Harold
Gabriela Bicalho Beth
Duda Ribeiro Justin

CitaçõesEditar

Em breve...

CuriosidadesEditar

  • Título de Referência: o título deste episódio é uma referência ao filme Nascido para Matar (Full Metal Jacket).
  • Izzy é eliminada novamente neste episódio e é a primeira pessoa a ser eliminada duas vezes em Luzes, Drama, Ação!.
  • Este episódio marca a segunda temporada consecutiva que Izzy é eliminada depois de DJ.
  • Este é o segundo episódio em que alguém é visto com a barriga inchada, sendo Leshawna neste caso.
  • Esta é a sétima derrota para os Maquinistas Assassinos e marca a sétima vitória para os Iluminadores Berrantes.
  • A alegação de Duncan dos fuzileiros navais dizendo "hoo-hah" está incorreta. Os fuzileiros navais americanos tem geralmente o ditado de "Oorah", ou seja, afirmativo. Os Rangers do Exército Americano, no entanto, dizem "hoo-ah". Isso pode ter sido um erro da parte de Duncan.
  • Apenas concorrentes homens utilizaram o confessionário neste episódio.
    • Owen é o único concorrente homem a não usar o confessionário nesse episódio.
  • Lindsay dá a si mesma o título de "Almirante Lindsay, Vossa Beldade" quando ela é a "líder" de sua equipe no desafio.
    • Esta também é a segunda vez que Lindsay assume o cargo de "capitão da equipe". A primeira vez é em A Bruxa do Sanduba.
    • Ela também se passa por um nome semelhante em Seguindo as Pistas.
  • Izzy e Owen não estavam com medo enquanto no avião, sugerindo que eles oficialmente superaram seu medo.
  • Izzy cria o alter-ego "Explosivo" no episódio, de que é chamado quem gosta de explosões. Mas "Explosivo" é do sexo masculino, e ela se refere a si como "ele" em um ponto.
  • Este é o primeiro episódio da temporada onde Lindsay e Beth parecem não ser atraídas por Justin.
  • O "Baú dos Segredos das Explosões" se baseia na Arca da Aliança, como visto em Os Caçadores da Arca Perdida.
  • Este é o primeiro episódio escrito por James Hurst.

GafesEditar

  • Neste episódio, Beth está gritando quando ela está correndo para encontrar os Iluminadores, antes de ser apanhada na armadilha de Duncan. No entanto, há dois episódios atrás, Beth diz que não podia gritar devido a um acidente durante uma tonsilectomia.
  • A decoração do "Baú dos Segredos das Explosões" muda por todo o episódio.
  • Justin mostra seu abdômen de doze gomos, mas em outros episódios, ele tem um normal, de seis gomos.
  • Izzy diz que nunca achou Justin bonito, embora em um episódio passado, ela afirma que ele é um "cara muito gato". Além disso, em sua entrevista exclusiva com Chris, ela admite um namoro com Justin. No entanto, ela pode ter apenas caído em seus "poderes".
  • Depois de tentar acalmar Leshawna, Heather fica ausente no resto do episódio.
  • Beth diz que a queda do avião é de três quilômetros. No entanto, Beth não sabia sobre a altura da queda, e ela também estava errada devido a ele ter apenas algunas centímetros.
  • Na Cerimônia de Premiação, Chris fala do desafio explosivo que Izzy exagerou como sendo o primeiro desafio. No entanto, isso está errado, como tecnicamente, pula do avião foi o primeiro desafio.
  • Depois de todos os concorrentes caírem do avião, a caixa cheia de paraquedas some.
  • Quando Chef insulta os concorrentes, o queixo duplo de Owen desaparece.

Episódios de Luzes, Drama, Ação!
Pré-fusão Grana Monstruosa | Alien: A Ressovorreição | Transviados do Set | Farsas na Praia | Os Doidomáveis | Consequência I | Um Chef de Liberdade | Uma Doença no Ninho | O Bruxo de Sanduíche | Mestres dos Desastres | Nascidos para o Drama | Consequência II | Oito Homens - ou Nove - e um Segredo | Um Milhão de Dólares A.C. | Meninada de Ouro
Pós-fusão Disque F para Fundir | Super-Heróld | Consequência III | A Princesa Orgulhosa | Seguindo as Pistas | Arraso de Rock | A Tigresa Courtney e o Dragão Owen | 2010: Um Owen no Espaço | Top Pet | O Grande Motim no Palco de Som | Consequência IV
Especial Caça a Celebridade: Reunião Especial do Drama Total no Tapete Vermelho