FANDOM

Os dois finalistas participam de um último desafio pelo grande prêmio com todos os campistas eliminados retornando para assistir. Depois de uma corrida cheia de sabotagem, coração partido e brownies, um concorrente vence o grande prêmio e o outro vai para casa com um "prêmio de consolação".

RecapitulaçãoEditar

O episódio começa com Chris declarando que este será o último e mais eletrizante episódio do programa. Depois de oito semanas de sofrimento, a competição, enfim, chegará ao seu fim. Dois campistas permanecem e apenas um sairá da ilha com o cheque de 100 mil dólares. Do buraco da fogueira, Chris revela os pensamentos gravados dos competidores no confessionário. Owen só diz coisas boas do acampamento, da comida e dos outros campistas. Isto é um contraste de Gwen, cujos pensamentos são quase todos negativos e exatamente opostos ao que Owen disse. No entanto, ela menciona que há cinco campistas que ela achava serem sãos: DJ, Owen, Bridgette, Cody e Leshawna. Chef também comenta que está cansado das reclamações sobre sua comida e que sua situação era melhor na prisão. No entanto, ele fica contente por Owen reconhecer seus esforços. Muitos clipes mostram Owen e seu problema com as flatulências, e ele diz que será lembrado por sua personalidade forte. Depois de muitos clipes mostrando Gwen de mau-humor, ela também diz que será lembrado por causa de sua personalidade forte.

Yacht party

Owen conta a todos que dará uma festa com o dinheiro do prêmio, ganhando mais torcedores.

Festão

A torcida de Owen se alegra quando ele anuncia a festa no iate.

Chris dá as boas-vindas aos campistas eliminados e manda eles sentarem nas arquibancadas marcadas com o rosto de quem eles irão torcer. Bridgette, Cody, DJ, Eva, Justin, Katie, Leshawna, Lindsay, Sadie e Trent torcerão para Gwen, enquanto que Beth, Courtney, Duncan, Ezekiel, Geoff, Harold, Heather, Izzy, Noah e Tyler torcerão para Owen. Heather é vista usando uma peruca devido aos acontecimentos do desafio do episódio anterior. No confessionário, ela contou que sabotou Gwen, deixando um bolinho com laxante do lado de fora de sua cabana com um bilhete dizendo ser de Trent. Gwen suspeita de um sorriso malicioso vindo de Heather sentada na arquibancada e ela pergunta o que Owen achava daquilo; ele responde que ou ela estaria feliz por eles ou ela estava gostando de sua peruca. Gwen se espanta por nenhum pensamento ruim passar pela cabeça de Owen, mesmo sendo sobre Heather. Chris, então, pede aos finalistas que contem para seus torcedores o que eles fariam com o dinheiro, caso vençam. Gwen menciona que o restante do ensino médio vai ser moleza depois do que passou na ilha; ela ainda diz que, para cumprir sua promessa, daria uma parte para Owen e o resto ela usaria para viajar e bancar sua faculdade de história da arte. Leshawna e Trent animam ela, e Chris acha isso importante, mas chato. Já Owen, diz que vai dar uma festança em uma festa no iate e convida a todos os campistas. A torcida de Owen vibra intensamente enquanto Bridgette, DJ, Justin, Katie, Lindsay e Sadie abandonam a torcida de Gwen e migram para a de Owen. Porém, Cody, Eva, Leshawna e Trent permanecem na torcida. Gwen sente nojo dos que saíram, mas pensa que os que ficaram não são vendidos pelo menos.

Chris, então, anuncia o último desafio: a corrida de revesamento rejeitada pelas Olimpíadas. Primeiro, Gwen deve usar um chapéu de galinha e Owen, um chapéu de vaca. Eles deverão subir um mastro e pegar a bandeira no topo. Depois, eles deverão atravessar um precipício sobre uma prancha de madeira de 300 metros carregando um ovo de águia. Owen diz que isso não era tão ruim, mas Chris lembra que abaixo deles está um lago infestado de tubarões. A última parte do desafio será uma corrida a pé até a linha de chegada. A corrida começa e Trent acompanha Gwen, enquanto Geoff, Heather e Izzy acompanham Owen. Izzy grita com Owen para ele correr mais depressa, mas, no confessionário, ele diz que isso o assusta. Gwen está infeliz com Trent e, mesmo que ele esteja torcendo para ele, não gosta dele. Trent diz ter pensado que ela havia esquecido o episódio do beijo de Heather, ao que ela afirma, mas que mesmo assim não quer sair com ele.

Heather wink

Heather revela ter ensebado o poste de Gwen com manteiga.

Gwen tenta subir o mastro, mas ele está muito escorregadio, já que Heather o ensebou mais cedo. Gwen manda Trent ajudá-la, e ele tira sua camisa para limpar o mastro e Gwen consegue subir tranquilamente. Owen também está tendo problemas para subir, e Geoff, Heather e Izzy empurram ele pra cima. Ele chega ao topo, mas Gwen já estava na dianteira, o que faz Heather gritar com ele para que ele corra logo. Em um breve flashback, Chris está tentando testar a prancha de madeira com um novo estagiário, já que todos os outros já haviam morrido. Ele começa a cruzar a prancha, mas Chris o distrai e ele cai aos tubarões que, prontamente, o devoram. Apesar disto, Chris acredita ser seguro. Gwen e Trent chegam ao desfiladeiro e ele dá a volta para esperar por ela do outro lado. Ele pergunta para Chris o porquê de eles terem de carregar um ovo de águia, ao que Chris não responde. Owen e seu grupo chegam ao precipício e Heather manda ele se esforçar mais, porque ela quer ir para sua festa. Gwen luta para manter o equilíbrio, mas Trent a ajuda a manter o foco. Heather se pergunta quando que o bolinho faria efeito.

CourtneyDuncanFinal

Courtney e Duncan se beijam mais uma vez.

Enquanto os dois cruzam a prancha, eles são atacados por pais águia indignados tentando pegar de volta seus ovos. Duncan se impressiona, mas Courtney fica paralisada, temendo pela vida de Gwen e Owen. Duncan responde dizendo que o desafio está mostrando a vida no limite, ao que Courtney confessa que o "perigo pode ser bem atraente". Gwen e Owen andam mais rápido pelo desfiladeiro para tentar fugir das águias; Trent começa a dizer para Gwen que a ama, mas ela o interrompe porque não pode se distrair, ao que Heather responde colocando Justin do outro lado do penhasco e arrancando sua camisa, o que distrai Gwen, Owen, as águias e os tubarões. Mas Trent consegue interromper aquela visão e fazer Gwen focar novamente. Ela chega do outro lado e continua na corrida. Owen termina depois e diz palavras tranquilizadoras para o ovo e Heather grita com ele para ele se adiantar.

TooBadBro

Trent empurra um pedregulho para demonstrar seu amor por Gwen.

Durante a longa corrida, Gwen agradece Trent pelo bolinho, mas ele diz que não tinha dado um pra ela. Ele pergunta se estava bom, mas Gwen diz que tinha dado para Owen. Enquanto isso, o laxante começa a fazer efeito e Owen vai em dispara para o confessionário. Gwen esclarece para Trent que não estava com raiva dele, mas que não confia mais nele e que não quer mais ficar com ele. Trent responde carregando um pedregulho como forma de mostrar seu amor, o que derrete Gwen. Na linha de chegada, Lindsay se preocupa por Owen estar perdendo e que a festa no iate não aconteça. Izzy surge com um plano, mas ela iria precisar de um ventilador grande, o que Chris tem em seu trailer para dar um visual desleixado em seu cabelo.

Os finalistas se aproximam da linha de chegada com Gwen na liderança e um exausto Owen mal conseguindo ficar de pé. Trent, carregando o pedregulho, começa a cair e cai atrás de Gwen, onde Owen está. Ambos colapsam e têm de se rastejar para conseguir avançar, enquanto Cody e Leshawna torcem para Gwen, que está se aproximando da linda de chegada. Izzy aparece com uma bandeja de brownies e pede para Lindsay ligar o ventilador para o cheiro chegar até Owen. Inicialmente, ela liga o ventilador pro lado contrário, fazendo a peruca de Heather voar longe. Ela sai correndo e começa a rebaixar seus colegas. Leshawna fica pelas tampas com Heather: ela pega a marrenta e a joga dentro do confessionário depois de Owen tê-lo usado. Além disso, Leshawna coloca um galho na porta impedindo ela de sair.

Final de OwenEditar

OwenVenceIDD

Owen e seu grande cheque de 100 mil dólares.

Neste final, Lindsay liga o ventilador corretamente e o cheiro do brownie chega até Owen, que sai em disparada até colidir com Izzy, ultrapassando a linha de chegada. Enquanto a torcida comemora, Heather escuta tudo do confessionário, mas não consegue entender o que estava acontecendo. Trent consola Gwen e diz que, pelo menos, eles vão a uma festa maneira. Ele a pega no colo e diz que só vai soltá-la se ela aceitar sair com ele, e ela aceita. Owen fica feliz com isso e diz que eles irão à festa juntos. Na cerimônia da fogueira, Chris anuncia que o vencedor é Owen, lhe dando o último marshmallow e o cheque de 100 mil dólares. Ele diz que vai guardar o marshmallow pra vida toda, mas acaba comendo ele quando lembra que poderá comprar todos os marshmallows que quiser. Depois, Geoff, Duncan e Owen pegam Chris e o atiram no lago, o que faz Chef fica todo feliz, mas logo em seguida os caras saem correndo atrás dele para fazer a mesma coisa. Gwen pergunta para Heather se ela não estaria nem um pouco feliz pelo Chris estar no lago, ao que Heather nega, mas logo consente e dá um leve sorriso. Sorrindo também, Gwen lembra que ela ainda está fedendo. A câmera sobe e mostra os caras perseguindo o Chef.

Final de GwenEditar

GwenVenceIDD

Gwen e Trent se abraçam no seu final.

Neste final, o episódio é exatamente igual até Owen sentir o cheiro dos brownies e começar a correr. Depois de Gwen ser derrubada por ele, ela começa a chorar, acreditando ter perdido, mas as palavras de Trent a inspiram e ela levanta novamente. Enquanto isso, Owen colide com Izzy e come os brownies, mas ele está a alguns passos da linha de chegada. Enquanto ele se distrai com os brownies, Gwen consegue passá-lo e vence a competição, deixando os torcedores de Owen em choque. Trent, Leshawna, Eva e Cody festejam sua vitória, enquanto os torcedores de Owen parecem chateados, Lindsay ainda mais, já que chora abraçando Beth fortemente. Naquela noite, Chris dá o marshmallow final e o cheque de 100 mil dólares para Gwen. Depois que ela aceita, Owen lhe dá uma abraço da vitória; ele está feliz por ela e triste por não ter uma festa. Gwen decide que, se sobrar dinheiro depois que ela pagar seus estudos, ela dará uma grande festa da vitória e convidará a todos, menos Heather. Owen, Duncan e Geoff, então, jogam Chris no lago enquanto as garotas comemoram.

ElencoEditar

Dublador Personagem
Márcia Coutinho Gwen
Adriana Torres Heather
José Luiz Barbeito Owen
Philippe Maia Trent
Iara Riça Courtney
Sílvia Goiabeira Lindsay
Mariana Torres Izzy
Clécio Souto Geoff
Carla Pompílio Eva
Rita Lopes Leshawna
Duda Espinoza Duncan

CuriosidadesEditar

GeralEditar

  • A roupa que Chef usa enquanto carregava a tocha para o desafio final parece ser bem semelhante à de Tyler. A única diferença era uma remendo redondo branco no lutar do logo JT.
  • A cena do confessionário no começo, com Gwen, Owen e Chef, é a mais longa cena de confessionário atualmente da série.
  • Gwen descreve os seguintes campistas assim:
    1. Heather: traidora e manipuladora
    2. Trent: duas-caras
    3. Justin: doido por fama
    4. Lindsay: imbecil
    5. Izzy: maluca de pedra
    6. Beth e Harold: muito estranhos
    7. Duncan: psicótico
    8. Ezekiel: esquisito
    9. Eva: brutamontes
    10. Courtney: metódica
    11. Noah: sabichão
    12. Geoff: oba-oba
    • Depois disso, ela resume todos como "idiotas", mas DJ, Cody, Leshawna, Bridgette e Owen são os únicos que ela chama de "realmente normais". Katie, Sadie e Tyler não são mencionados.
    • Apesar de não chamar nem Trent nem Duncan de normais, ela desenvolveu sentimentos.
  • Apesar do título, este não é último episódio de Ilha dos Desafios, já que haverá uma reunião especial depois.
  • É interessante notar quem Owen não é visto cruzando a linha de chegada nem no final em que ele vence. No entanto, deve ser porque seria mais fácil de animar os dois finais.
  • As cinco garotas que assistem Chris ser jogado no lago no fim do episódio são as únicas garotas dos Esquilos Berrantes que se classificam para as três primeiras temporadas.
  • O jeito que Owen segura Ezekiel e Harold debaixo de seus braços é reminiscente de como ele, semelhantemente, segurou Gwen e Tyler no primeira episódio da temporada.

ContinuidadeEditar

  • Gwen diz "Eu vou morrer agora. Eu vou morrer de verdade!", o que é parecida com a frase de Owen quando ele está prestes a saltar do penhasco no segundo episódio, levando a temporada à um ciclo completo.
  • Ao contrário do que disseram em Depois do Cais da Vergonha, Katie e Sadie ficaram do lado de Gwen inicialmente.
  • Se olharmos os campistas na ordem em que chegam, os três primeiros a chegar são (na ordem) Ezekiel, Eva e Noah, os três primeiros campistas eliminados da temporada; e os últimos três a chegar são Geoff, Leshawna e Duncan, os últimos três a serem eliminados (menos Heather).
  • Este episódio tem uma eliminação em morte-súbita, contrariando completamente o que vinha sendo dito em vários momentos pela temporada sobre os eliminados terem um papel importante na final para decidir o vencedor.
  • A peruca de Heather é semelhante às que Lindsay e Sadie usaram em Fator Fobia, mas preta em vez de marrom.
  • Esta é a primeira final em que dois casais têm papéis importantes para o resultado.

ReferênciaEditar

  • Quando alguns campistas estão do outro lado do desfiladeiro à espera de Gwen e Owen, Duncan se refere a Trent como Elvis, uma homenagem ao cantor americano e Pai do Rock Elvis Presley.

GafesEditar

  • Lindsay aparece no banco de Owen quando Gwen comenta sobre a peruca de Heather, e isto é antes de Owen dizer sobre a festa ser num iate.

GaleriasEditar

Episódios de Ilha dos Desafios
Pré-fusão Não Tão Felizes Campistas - Parte 1 | Não Tão Felizes Campistas - Parte 2 | O Grande Sono | Jogo Queimado | Não Completamente Famosos | Idiotices ao Ar Livre | Fator Fobia | Subindo o Riacho | Caçadores de Cervos com Paintball | Se Você Não Aguenta Cozinhar... | Em Quem Você Confia? | Esforço Básico | Tortura X-Trema | Lanche do Desgosto
Pós-fusão Sem Dor, Sem Jogo | Procurar e Não Destruir | Esconder e Dedurar | Fora de Correia! | Gancho, Linha e Grito | Wawanakwa Selvagem! | Prova de Triatlo Tri-Braçal | Depois do Cais da Vergonha | Náufragos do Acampamento | Já Chegamos? | Eu Desafio Triplamente Você! | O Grande Último Episódio, Realmente!
Extras Total Drama Island Recap | TDI Rundown
Especial Deu a Louca na Ilha dos Desafios