FANDOM

As duas equipes competem em uma corrida de 20km e em um concurso de comilança, mas descobrem que o desafio de verdade é uma "Insônia-Tona", para testar quem consegue ficar acordado por mais tempo. Dois campistas começam a criar um laço, e a primeira aliança é formada. Enquanto isso, outra campista é sabotada por uma intriguenta e é eliminada por sua equipe.

EnredoEditar

EvaRaivosa

Eva tenta atacar Chris, mas é contida por Duncan e Geoff.

O episódio começa com Chris acordando as duas equipes às sete da manhã tocando uma buzina. Leshawna acorda abruptamente, bate a cabeça no beliche de cima e pergunta, com raiva, se o Chris vai acordá-los cedo sempre. Ignorando ela, Chris anuncia que o próximo desafio começará em um minuto com uma corrida de 20 quilômetros ao redor do lago. Owen pergunta se vai ter café da manhã, e Chris responde que depois do desafio sim. Eva, mal-humorada, tenta bater em Chris depois de ouvir isso, mas é contida por Duncan e Geoff. No confessionário, Courtney aconselha que Eva procure ajuda para controlar sua raiva melhor, expondo um incidente quando Eva jogou sua mala pela janela e quebrou a fechadura de um dos banheiros das meninas.

A corrida começa, com alguns campistas correndo de verdade e outros simplesmente andando. Heather avista Owen, sem fôlego, lambendo uma poça, mas quando ele tenta explicar sua doença, ela passa por cima dele para continuar sua caminhada, dizendo que sua doença era comer demais. Mais tarde, os campistas cansados se reúnem na cabana principal, com um Noah inconsciente sendo carregado por Owen para uma mesa, onde ele tenta reanimá-lo enquanto seus colegas assistem preocupados. Harold, que chia para uma desdenhosa Courtney e que diz que vai ter um ataque cardíaco, chega por último; por isso, os Esquilos Berrantes pensam que ganharam o desafio e a imunidade. Chris interrompe a comemoração, revelando que a corrida não era o desafio e mostra um delicioso banquete para os campistas comerem. Os campistas caem de boca no banquete, gratos por comerem comida de verdade depois de uma semana de "gororobas" do Chef Hatchet. Assim que acabam, Chris anuncia desafio de verdade, chamado de Insônia-Tona, no qual a última pessoa acordada vence o desafio para sua equipe. A corrida de vinte quilômetros e o banquete foram para tornar o desafio mais difícil para os campistas. Quando perguntado por Trent, Gwen prevê que não dure mais de uma hora, talvez menos, para que todos durmam.

Aliança

Heather forma a primeira aliança de Drama Total com Beth e Lindsay.

Passadas doze horas de desafio, Chris observa que todos os vinte e um campistas ainda estão acordados, mas Owen rapidamente vira o primeiro a cair no sono. Heather devaneia no confessionário sobre a criação de uma aliança com alguém desesperado ou burro o bastante para fazer tudo o que ela mandar, a fim de chegar na final de três. Ela fala com Beth e Lindsay, e elas aceitam. Lindsay pergunta inocentemente se Tyler pode participar também, mas é repreendida por Heather, já que ele está na outra equipe. No seu caminho para o banheiro, Eva deixa seu MP3 cair, e Heather, ciente do pavio curto de Eva e dos conflitos com sua própria equipe, pega o aparelho e o esconde. Heather explica para Lindsay, que está confusa, que isso vai enfurecer Eva, aumentando o conflito com sua equipe, eliminando ela e tirando uma competidora forte.

Todos em Grande Sono

Os competidores durante o desafio.

A Insônia-Tona atinge a marca de 24 horas, e dezessete dos vinte um campistas ainda estão acordados, com Bridgette, Noah e Izzy já adormecidos. Tyler adormece aos poucos, mas tem um pesadelo onde Katie e Sadie são espancadas por um urso. Chris decide começar a ler contos de fada para os campistas, acompanhado pelo Chef vestido de ovelha rosa tocando harpa para acalmar mais ainda os campistas. A dança do Chef e a música Dança da Fada Açucarada faz os campistas ficarem sonolentos. DJ, apesar de tentar ficar acordado se amarrando a uma árvore, cai no sono, tombando a árvore com ele. Courtney tenta se manter em movimento constante a fim de ficar acordada, mas finalmente cai no sono também. A pontuação nivela com quatro Esquilos e Robalos acordados quando Lindsay e Beth adormecem. Owen é visto sonambulando nu caindo do penhasco de 300 metros e nadando rio acima com peixes, mas mesmo assim não acorda. Trent e Gwen conversam para tentarem ficar acordados; começa a brotar um relacionamento em potencial.

GwenTrent

Gwen e Trent passam o tempo se conhecendo durante o desafio.

Na marca de cinquenta e uma horas, Gwen, Trent e Eva percebem que Justin pintou as pálpebras para fingir estar acordado e Chris o desclassifica. Oitenta e cinco horas depois, Cody também adormece, e Duncan passa o tempo fazendo o adormecido Harold se molhar nas calças colocando sua mão em água morna. Duncan fica em êxtase quando descobre que a pegadinha funciona. Noah desperta e descobre que está de conchinha com Cody e beijando sua orelha, tanto para seu pavor quanto de Cody. Eventualmente, Chris sugere aos campistas que tinham adormecido que devessem tomar banho.

DuncanGwenSono

Duncan e Gwen são os únicos remanescentes do desafio.

Pela marca de cem horas, Duncan, Gwen, Heather, Eva e Trent são os únicos acordados. Chris usa seu último recurso: ler a história do Canadá em um livro animado. É tão chato que coloca Eva e Heather para dormir imediatamente e, logo depois, Trent também, para desânimo de Gwen. Depois do primeiro capítulo, agora cabe a Gwen e Duncan. Depois de um tempo, Chris decide dar aos dois uma ida ao banheiro. Duncan tenta segurar, mas acada cedendo quando Gwen o desafia a segurar por mais dez capítulos do livro animado. Mais tarde, Duncan é encontrado dormindo no vaso sanitário, e essa notícia é anunciada poucos segundos antes de Gwen adormecer também. Gwen é declarada a vencedora da Insônia-Tona, dando aos Esquilos Berrantes a imunidade e forçando os Robalos Assassinos a eliminarem alguém.

EvaFora1

Eva não está feliz com sua eliminação.

Mais tarde naquela tarde, Eva é vista jogando coisas pela janela de sua cabana, procurando seu MP3 e acusando seus colegas de equipe de terem-no roubado. Heather chega com o MP3 na mão, devolvendo-o para Eva e fingindo tê-lo encontrado do buraco da fogueira. Eva tenta se desculpar com sua equipe por tê-los acusado, em vão. Naquela noite, na cerimônia da fogueira, Chris dá os marshmallows para todos, exceto Eva, que é eliminada. Depois de gritar com seus ex-companheiros de equipe e chutar a canela de Chris, Eva embarca no Barco dos Perdedores. Mais tarde, Courtney faz um brinde de marshmallow com seus colegas, desejando que sua equipe não fique na mesma posição na semana seguinte.

Owen é visto dormindo em uma caverna enquanto quatro Sasquatchanakwas olham para ele. Um cutuca ele com uma vara, fazendo com que ele peide. O cheiro faz que eles joguem Owen para fora da caverna, onde ele passa a noite.

ElencoEditar

Dubladores Papel
Gabriela Bicalho Beth
Iara Riça Courtney
Duda Espinoza Duncan
Carla Pompílio Eva
Márcia Coutinho Gwen
Rodrigo Antas Harold
Adriana Torres Heather
Rita Lopes Leshawna
Silvia Goiabeira Lindsay
José Luiz Barbeito Owen
Philippe Maia Trent
  • Bridgette, Chef, Cody, DJ, Geoff, Izzy, Justin, Katie, Noah, Sadie e Tyler aparecem, mas sem falas. No entanto, Noah, Cody e Tyler são ouvidos gritando, Katie e Sadie suspiram, DJ boceja quando cai no sono e Chef resmunga enquanto toca a harpa.
  • Um câmera é ouvido falando quando checava Duncan no banheiro, mas não se sabe quem o dublou.

Cerimônia de EliminaçãoEditar

Cerimônia de Eliminação 2:
Robalos Assassinos
Status Competidor(a)
Salvos
(Em Ordem)
TDI DuncanTDI BridgetteTDI CourtneyTDI Katie
TDI SadieTDI TylerTDI DJTDI Geoff
Duncan, Bridgette, Courtney, Katie, Sadie, Tyler, DJ, Geoff
Dois últimos TDI EvaTDI Harold
Eva, Harold
ELIMINADA:
TDI Eva
Eva

Ainda na competiçãoEditar

TDI Ezekiel PB
Ezekiel
22º
TDI Eva PB
Eva
21ª
TDI Beth
Beth
Esquilos Berrantes
TDI Bridgette
Bridgette
Robalos Assassinos
TDI Cody
Cody
Esquilos Berrantes
TDI Courtney
Courtney
Robalos Assassinos
TDI DJ
DJ
Robalos Assassinos
TDI Duncan
Duncan
Robalos Assassinos
TDI Geoff
Geoff
Robalos Assassinos
TDI Gwen
Gwen
Esquilos Berrantes
TDI Harold
Harold
Robalos Assassinos
TDI Heather
Heather
Esquilos Berrantes
TDI Izzy
Izzy
Esquilos Berrantes
TDI Justin
Justin
Esquilos Berrantes
TDI Katie
Katie
Robalos Assassinos
TDI Leshawna
Leshawna
Esquilos Berrantes
TDI Lindsay
Lindsay
Esquilos Berrantes
TDI Noah
Noah
Esquilos Berrantes
TDI Owen
Owen
Esquilos Berrantes
TDI Sadie
Sadie
Robalos Assassinos
TDI Trent
Trent
Esquilos Berrantes
TDI Tyler
Tyler
Robalos Assassinos

CuriosidadesEditar

GeralEditar

ContinuidadeEditar

ReferênciasEditar

GafesEditar

  • Quando todos os campistas estão na frente das cabanas, se preparando para o primeiro desafio, Harold é visto andando ao lado de Eva, mas na próxima cena Cody está caminhando para ela e ele claramente não estava em qualquer lugar perto na cena anterior.
  • Chris está vestindo shorts quando ele acorda os campistas (Heather ainda comenta sobre este). No entanto, quando ele começa a correr ao redor do lago, ele está vestindo calças. No entanto, a personalidade superficial de Chris pode tê-lo feito sentir vontade de mudar suas calças.
  • A partir desse episódio, Trent vive aparecendo em algumas cenas quando seu cabelo tem duas abas,e em outras cenas quando só tem uma
  • Depois do buffet, Gwen e Heather parece ter ganho muito peso, o suficiente para alterar a forma de sua barriga, mas quando a Insônia-Tona começa, a barriga volta ao normal.
  • No confessionário, Courtney diz que Eva só estava no Acampamento Wawanakwa por um dia, o que significa que era o tempo que estavam na ilha. No entanto, mais tarde, Gwen diz que eles haviam comido a gororoba do Chef durante uma semana, o que implica que eles estavam lá, pelo menos, por um tempo. É possível que Courtney tenha gravado sua confissão em Não Tão Felizes Campistas - Parte 2.
  • Quando Gwen e Trent vêem Owen nu, seus olhos estão arregalados e as olheiras somem. Os olhos também se arregalam quando eles pensam que Justin ainda estava acordado, mas as olheiras ainda estão lá. (No entanto, Owen estar nu pode ter sido mais chocante).
  • Os Esquilos Berrantes aparentemente ganharam a parte da corrida, no entanto Izzy não aparece com os Esquilos no refeitório.
  • Quando a equipe dos Robalos estão acenando adeus para Eva, Justin é visto com eles, embora seja um Esquilo. Justin também é visto na mesma cena, quando Eva arremessa um lança.
  • Quando os campistas estão sentados no refeitório esperando os outros terminarem a corrida, a mesa à direita tem Gwen sentada na fileira de dentro. No entanto, na cena seguinte, Beth está sentada lá.
  • Quando Gwen está conversando com Trent (tentando ficar acordados) as suas olheiras estão sumidas, porém instantaneamente aparecem novamente no seu close.
  • Em um ponto, a pontuação é de nove Esquilos a sete Robalos. No entanto, esses valores são invertidos, pois há nove Robalos acordado (só Bridgette está dormindo) a sete Esquilos (Owen, Noah, Izzy e LeShawna estão dormindo).
  • Quando os pontos contam seis campistas Esquilos acordados, há, na verdade, sete acordados: Gwen, Trent, Heather, Justin, Lindsay, Beth e Cody).
  • Antes de Owen dormir durante a marca das doze horas, Chris disse que todos os vinte um campistas estão acordados ainda. No entanto, quando Owen foi eliminado, o painel mostra que os Robalos Assassinos estão ganhando de dez a nove. Os Esquilos Berrantes ainda têm todos os onze membros, o que significa que, se todos os vinte e um campistas participaram, a pontuação original deveria ter sido os Esquilos com onze a dez dos Robalos, e depois dez a dez após Owen ter sido eliminado.
  • Ao longo da série, Cody tem uma "fenda" em seus dentes, mas quando Owen peida na cara dele e ele grita, seus dentes aparecem juntos.
  • Quando Eva estava virando a cabana de cabeça para baixo tentando encontrar o seu MP3, ela joga a guitarra de Trent para fora da janela em um ponto, mas Trent não é um Robalo, porém, ela pode ter suspeitado da outra equipe, bem como da sua.
  • Quando Eva sorri ao ver Heather com seu MP3 Player, sua verruga muda para o lado esquerdo.
  • Quando alguns dos campistas adormecem ainda existem olheiras neles, mas quando Duncan e alguns outros campistas adormecem, as olheiras desaparecem.
  • No começo do episódio quando os campistas são acordados, LeShawna fala "são 7h da manhã", mas como ela saberia a hora se ela não estava de relógio e tinha acabado de acordar.

GaleriaEditar

Episódios de Ilha dos Desafios
Pré-fusão Não Tão Felizes Campistas - Parte 1 | Não Tão Felizes Campistas - Parte 2 | O Grande Sono | Jogo Queimado | Não Completamente Famosos | Idiotices ao Ar Livre | Fator Fobia | Subindo o Riacho | Caçadores de Cervos com Paintball | Se Você Não Aguenta Cozinhar... | Em Quem Você Confia? | Esforço Básico | Tortura X-Trema | Lanche do Desgosto
Pós-fusão Sem Dor, Sem Jogo | Procurar e Não Destruir | Esconder e Dedurar | Fora de Correia! | Gancho, Linha e Grito | Wawanakwa Selvagem! | Prova de Triatlo Tri-Braçal | Depois do Cais da Vergonha | Náufragos do Acampamento | Já Chegamos? | Eu Desafio Triplamente Você! | O Grande Último Episódio, Realmente!
Extras Total Drama Island Recap | TDI Rundown
Especial Deu a Louca na Ilha dos Desafios