FANDOM

As duas equipes competem em uma corrida de 20km e comem um banquete, mas descobrem que o desafio de verdade é uma "Insônia-Tona", para testar quem consegue ficar acordado por mais tempo. Dois campistas começam a criar uma laço enquanto outra forma a primeira aliança. Por fim, alguém é sabotada por uma membro da equipe adversária e acaba sendo a segunda eliminada de sua equipe

RecapitulaçãoEditar

EvaRaivosa

Eva tenta atacar Chris depois de ouvir o desafio, mas é contida por Duncan e Geoff.

Chris acorda as duas equipes às sete da manhã e diz que o próximo desafio começará em um minuto com uma corrida de 20 quilômetros ao redor do lago. Alguns participantes tentam dar uma corrida, enquanto outros optam por andar, e alguns campistas, como Noah e Harold, lutam para terminar. Mais tarde, os campistas, cansados, se reúnem na Cabana Principal. Quando todos os Esquilos Berrantes chegam antes de Harold, eles pensam que ganharam o desafio. No entanto, Chris interrompe para dizer que a corrida não foi o desafio e revela um delicioso banquete para os campistas comerem. Peru, torta, feijão cozido com calda doce e muito mais compõem a refeição. Os campistas se deliciam com a comida, confusos por poder comer comida de verdade depois de uma semana de "gororobas" do Chef Hatchet. Todos pensam que finalmente acabou, mas Chris anuncia a segunda parte do desafio: a Insônia-Tona. As regras são: a última pessoa acordada vence o desafio para sua equipe. Os vinte quilômetros corridos e o grande banquete tornaram o desafio mais difícil para os campistas.

Aliança

Heather forma a primeira aliança de Drama Total com Beth e Lindsay.

Passadas doze horas na competição, Chris observa que todos os vinte um campistas estão acordados, mas Owen rapidamente vira o primeiro a cair no sono. Heather devaneia no confessionário sobre a criação de uma aliança para levá-la para a final de 3, precisando de alguém desesperado ou burro o bastante para fazer tudo o que ela mandar. Ela então pergunta para Beth e Lindsay se elas querem se juntar a ela na aliança, ao que elas aceitam. No seu caminho para o banheiro, o MP3 de Eva cai. Heather, aparentemente bem ciente do pavio curto de Eva e dos conflitos com sua própria equipe, secretamente pega o MP3 e o esconde.

GwenTrent

Gwen e Trent passam o tempo juntos durante o desafio.

Quando a Insônia-Tona atinge a marca de 24 horas, dezessete dos vinte um campistas ainda estão acordados, com Bridgette, Noah e Izzy já adormecidos. Chris decide começar a ler contos de fada para os campistas, acompanhado pelo Chef vestido de ovelha rosa tocando harpa para acalmar mais ainda os campistas. Chef começa a dançar e a semear "centelhas" sobre os campistas, enquanto a Dança da Fada Açucarada toca ao fundo. DJ, apesar de tentar ficar acordado se amarrando a uma árvore, cai no sono, tombando a árvore com ele. Courtney parece se manter em movimento constante a fim de ficar acordada, mas finalmente cai no sono também. A pontuação nivela com quatro Esquilos e Robalos acordados quando Lindsay e Beth adormecem. Owen é visto sonambulando nu quando Trent e Gwen conversam para tentarem ficar acordados; começa a brotar uma paixão entre os dois. Owen cai do penhasco de 300 metros, e seu sonambulismo continua.

Na marca de cinqüenta e uma horas, Gwen, Trent e Eva percebem que Justin pintou os olhos para fingir estar acordado e Chris o desclassifica. Depois que Owen é mostrado nadando cachoeira acima com peixes voadores, a cena muda para oitenta e cinco horas da Insônia-Tona. Até agora, Cody também adormece. Duncan passa o tempo zoando Harold, fazendo ele se molhar enquanto dorme. Noah desperta e descobre que ele está abraçando e beijando a orelha de Cody, e os dois gritam de horror. Eventualmente, Chris sugere que os campistas que tinham adormecido devessem tomar banho, já que todo mundo estava começando a feder. Harold, esperando que ninguém veja que ele havia se molhado, está mais do que feliz em obedecer.

DuncanGwen

Duncan e Gwen são os únicos remanescentes do desafio.

Pela marca de cem horas, apenas Duncan, Gwen, Heather, Eva e Trent ficam acordados. Chris usa seu último recurso para tranquilizar os campistas restantes: ler para eles a história do Canadá em um livro animado. Isso é chato o suficiente para colocar Eva e Heather para dormir imediatamente. Logo depois, Trent adormece, devastando Gwen. Depois do primeiro capítulo do livro, agora restam apenas um Esquilo e um Robalo: Gwen e Duncan, respectivamente. Depois de um tempo, Chris decide dar aos concorrentes remanescentes uma ida ao banheiro. Duncan tenta segurar, mas acada cedendo quando Gwen o desafia a segurar por mais dez capítulos. Mais tarde, Duncan é encontrado dormindo no vaso sanitário, e esta notícia é anunciada poucos segundos antes de Gwen adormecer também. Gwen é a vencedora oficial da Insônia-Tona, dando a ela e a sua equipe a imunidade.

EvaFuriosa

Eva não está feliz com sua eliminação.

À tarde, Eva é vista jogando coisas para fora da janela de sua cabana, procurando o seu MP3. Ela acusa seus colegas de equipe de roubo. Logo, Heather chega e diz que encontrou o aparelho perto do buraco da fogueira, e o devolve para Eva, que tenta se desculpar com sua equipe por gritar com eles e acusá-los. Naquela noite, na cerimônia da fogueira, Chris dá os marshmallows para Duncan, Bridgette, Courtney, Katie, Sadie, Tyler, DJ e Geoff. Na berlinda entre Eva e Harold, Chris dá o marshmallow final para Harold. Assim, Eva é eliminada por seu temperamento. Depois de gritar com seus ex-companheiros de equipe e chutar a canela de Chris, Eva embarca no Barco dos Perdedores e deixa a ilha.

Enquanto isso, Courtney e sua equipe comemoram mais uma semana na Ilha dos Desafios. Owen está dormindo em uma caverna no momento em que quatro Sasquatchanakwas olham para ele. Um cutuca ele com uma vara fazendo com que ele peide. Os Sasquatchanakwas farejam o ar, então jogam Owen para fora da caverna.

ElencoEditar

Dublador Personagem
Márcia Coutinho Gwen
Adriana Torres Heather
José Luiz Barbeito Owen
Philippe Maia Trent
Iara Riça Courtney
Duda Espinoza Duncan
Rita Lopes LeShawna
Sílvia Goiabeira Lindsay
Rodrigo Antas Harold
Gabriela Bicalho Beth

CuriosidadesEditar

GeralEditar

  • A primeira aliança da série é formada nesse episódio.
  • O urso e o Sasquatchanakwa fazem sua estreia nesse episódio.
  • O traseiro de Owen é visto não censurado. Pelo resto da série, é pixelado quando mostrado.

ContinuidadeEditar

ReferênciasEditar

GafesEditar

  • Quando todos os campistas estão na frente das cabanas, se preparando para o primeiro desafio, Harold é visto andando ao lado de Eva, mas na próxima cena Cody está caminhando para ela e ele claramente não estava em qualquer lugar perto na cena anterior.
  • Chris está vestindo shorts quando ele acorda os campistas (Heather ainda comenta sobre este). No entanto, quando ele começa a correr ao redor do lago, ele está vestindo calças. No entanto, a personalidade superficial de Chris pode tê-lo feito sentir vontade de mudar suas calças.
  • A partir desse episódio, Trent vive aparecendo em algumas cenas quando seu cabelo tem duas abas,e em outras cenas quando só tem uma
  • Depois do buffet, Gwen e Heather parece ter ganho muito peso, o suficiente para alterar a forma de sua barriga, mas quando a Insônia-Tona começa, a barriga volta ao normal.
  • No confessionário, Courtney diz que Eva só estava no Acampamento Wawanakwa por um dia, o que significa que era o tempo que estavam na ilha. No entanto, mais tarde, Gwen diz que eles haviam comido a gororoba do Chef durante uma semana, o que implica que eles estavam lá, pelo menos, por um tempo. É possível que Courtney tenha gravado sua confissão em Não Tão Felizes Campistas - Parte 2.
  • Quando Gwen e Trent vêem Owen nu, seus olhos estão arregalados e as olheiras somem. Os olhos também se arregalam quando eles pensam que Justin ainda estava acordado, mas as olheiras ainda estão lá. (No entanto, Owen estar nu pode ter sido mais chocante).
  • Os Esquilos Berrantes aparentemente ganharam a parte da corrida, no entanto Izzy não aparece com os Esquilos no refeitório.
  • Quando a equipe dos Robalos estão acenando adeus para Eva, Justin é visto com eles, embora seja um Esquilo. Justin também é visto na mesma cena, quando Eva arremessa um lança.
  • Quando os campistas estão sentados no refeitório esperando os outros terminarem a corrida, a mesa à direita tem Gwen sentada na fileira de dentro. No entanto, na cena seguinte, Beth está sentada lá.
  • Quando Gwen está conversando com Trent (tentando ficar acordados) as suas olheiras estão sumidas, porém instantaneamente aparecem novamente no seu close.
  • Em um ponto, a pontuação é de nove Esquilos a sete Robalos. No entanto, esses valores são invertidos, pois há nove Robalos acordado (só Bridgette está dormindo) a sete Esquilos (Owen, Noah, Izzy e LeShawna estão dormindo).
  • Quando os pontos contam seis campistas Esquilos acordados, há, na verdade, sete acordados: Gwen, Trent, Heather, Justin, Lindsay, Beth e Cody).
  • Antes de Owen dormir durante a marca das doze horas, Chris disse que todos os vinte um campistas estão acordados ainda. No entanto, quando Owen foi eliminado, o painel mostra que os Robalos Assassinos estão ganhando de dez a nove. Os Esquilos Berrantes ainda têm todos os onze membros, o que significa que, se todos os vinte e um campistas participaram, a pontuação original deveria ter sido os Esquilos com onze a dez dos Robalos, e depois dez a dez após Owen ter sido eliminado.
  • Ao longo da série, Cody tem uma "fenda" em seus dentes, mas quando Owen peida na cara dele e ele grita, seus dentes aparecem juntos.
  • Quando Eva estava virando a cabana de cabeça para baixo tentando encontrar o seu MP3, ela joga a guitarra de Trent para fora da janela em um ponto, mas Trent não é um Robalo, porém, ela pode ter suspeitado da outra equipe, bem como da sua.
  • Quando Eva sorri ao ver Heather com seu MP3 Player, sua verruga muda para o lado esquerdo.
  • Quando alguns dos campistas adormecem ainda existem olheiras neles, mas quando Duncan e alguns outros campistas adormecem, as olheiras desaparecem.
  • No começo do episódio quando os campistas são acordados, LeShawna fala "são 7h da manhã", mas como ela saberia a hora se ela não estava de relógio e tinha acabado de acordar.

GaleriaEditar

Episódios de Ilha dos Desafios
Pré-fusão Não Tão Felizes Campistas - Parte 1 | Não Tão Felizes Campistas - Parte 2 | O Grande Sono | Jogo Queimado | Não Completamente Famosos | Idiotices ao Ar Livre | Fator Fobia | Subindo o Riacho | Caçadores de Cervos com Paintball | Se Você Não Aguenta Cozinhar... | Em Quem Você Confia? | Esforço Básico | Tortura X-Trema | Lanche do Desgosto
Pós-fusão Sem Dor, Sem Jogo | Procurar e Não Destruir | Esconder e Dedurar | Fora de Correia! | Gancho, Linha e Grito | Wawanakwa Selvagem! | Prova de Triatlo Tri-Braçal | Depois do Cais da Vergonha | Náufragos do Acampamento | Já Chegamos? | Eu Desafio Triplamente Você! | O Grande Último Episódio, Realmente!
Extras Total Drama Island Recap | TDI Rundown
Especial Deu a Louca na Ilha dos Desafios