FANDOM

Os competidores começam a esquentar a comepetição quando eles encaram um desafio de filme de prisão. Uma equipe está bastante confiante, já que eles tem um acordo especial com um membro da outra equipe, devido a suas ações passadas. Uma equipe finalmente vence seu primeiro desafio e alguém retorna à competição. Um outro alguém é eliminada devido às suas ações anteriores, mas ganhou pontos extra de carma.

RecapitulaçãoEditar

O episódio começa mostrando os escalados acordando para descobrirem que foram trancados dentro de seus trailers. Os caras também percebem que Owen tinha comido feijão na noite anterior e acordá-lo fará com que ele comece a peidar no espaço confinado e seja mais um problema, mas mesmo assim ele é acordado e ofendido por todos os que pensam nele como uma máquina de peidar. As meninas rapidamente decidem que uma delas terá que se esgueirar pela abertura no teto do trailer, a fim de escapar. Depois de Heather dizer que o trailer é "tão pequeno como o espaço entre as orelhas da Lindsay", Heather então falou para Gwen fazer tal coisa, que usa um dos pontos fracos de Heather, a bajulação descarada. Os caras, fora DJ, que está cozinhando com Chef, tem mais dificuldade de encontrar uma saída e, eventualmente, tentam usar Owen como um aríete, que só funciona porque Chris abre a porta para eles.

Chris então diz aos escalados que o tema para o desafio desta semana será "Fuga da Prisão", mostrando que há uma área em torno deles que tinha sido devidamente decorada como uma área de prisão. Chris então entra em uma descrição desagradável e crua da vida na prisão. As equipes são então mostrados se preparando para o primeiro desafio, com os Maquinistas Assassinos se sentindo muito confiante, já que Justin lembra que Gwen deve desistir do desafio para os Iluminadores Berrantes. Chris então descreve o desafio, no qual cada equipe escolherá um membro do time adversário para comer um prato nojento feito por sua equipe, em um esforço para simular a comida de prisão. O primeiro concorrente das duas a vomitar será declarado o perdedor, enquanto que a outra equipe terá uma vantagem no desafio de eliminação, o que era uma pá de ouro.

Os Iluminadores facilmente decidem Lindsay como sua vítima, já que ela é conhecida por ser extremamente sensível. Os Maquinistas escolhem Gwen, pois sabem que ela vai desistir do desafio para eles, então eles recebem uma vantagem. As duas vítimas são então colocadas em jaulas, tipo celas, enquanto as duas equipes preparam suas comidas nojentas. DJ, no entanto, além de colocar um ingrediente nojento, coloca um pouco do tempero de sua mãe, como ele sentiu que não poderia servir comida da qual ele não se orgulhava. Então, quando as vítimas comem os pratos, Lindsay considera a sua refeição muito gostosa, graças a DJ. Gwen, no entanto, apesar de sua refeição ser repugnante, tem dificuldade para vomitar, mesmo quando, acidentalmente, engole o aparelho de Beth e teve que colocá-lo pra fora. No final, Gwen vence quando Beth coloca o aparelho de volta em sua boca e Lindsay vomita. Uma vez que o desafio termina, Lindsay lembra Gwen que ela deveria ter deixado os Maquinistas vencer. Heather, vendo Gwen falando com Lindsay, imediatamente confronta Gwen e, desconfiada, pergunta a Gwen o que ela estava falando com Lindsay. Gwen ignora as suspeitas de Heather e vai embora, deixando Heather ainda muito desconfiada. Enquanto isso, DJ tem uma conversa com Chef, onde Chef de primeira diz que ele está fazendo um péssimo trabalho até agora. Em seguida, Chef mostra uma pequena quantidade de seu lado mais suave quando ele diz a DJ que costumava ser muito parecido com ele, e depois lhe diz para "não desperdiçar o seu dom", como ele acha que fez.

Mais tarde, Chris descreve o desafio de eliminação para as equipes. Eles devem ter um membro da sua equipa para empurrar o resto através de uma pista de obstáculos, até alcançar um ponto onde eles vão começar a cavar um túnel desse ponto até a linha de chegada. Esse desafio é para simular a fuga de uma prisão. Os Iluminadores tem a vantagem de receber uma pá para ajudar a cavar seu buraco, enquanto que os Maquinistas devem cavar com colheres de plástico. Para os Iluminadores, DJ se oferece para empurrar o carrinho, até Gwen convencê-lo do contrário. Gwen desperta mais suspeitas em Heather quando ela insiste em empurrar o carrinho de sua equipe, seguido de uma piscadela para os Maquinistas, sinalizando que ela os ajudará a vencer. Os Maquinistas tem mais dificuldade para decidir quem vai empurrar para sua equipe. Owen rapidamente sobe no carrinho e arruma um (obviamente falso) pretexto de que ele não pode. Lindsay, em seguida, animadamente, pede a Justin se ele vai empurrar para sua equipe. Justin então diz a ela que ele vai fazer Gwen trapacear para que pareçam mais naturais, se ela empurrar o carrinho. Depois que ele se refere a ela como bonita, Lindsay fica vermelha, dá risinhos e se compromete a empurrar o carro para sua equipe. Uma vez que o desafio começa, Gwen acaba muito à frente da equipa adversária, como Lindsay está tendo problemas para empurrar um carrinho vem pesado. Os Maquinistas, irritados com Gwen, começam a lançar sugestões muito óbvias de que Gwen precisava desistir do desafio. Gwen está perto de parar logo que ela ouve Beth dizendo que Gwen está correndo mais rápido do que Trent jamais poderia. Uma vez que os Maquinistas passam pelos Iluminadores alguns segundos depois, as suspeitas de Heather estão altas o suficiente para começar a desconfiar de Gwen perguntando porque ela havia parado e porque os Maquinistas estavam mencionando o nome de Trent. Em um esforço para convencer a sua equipe de que tinha parado por um motivo legítimo, Gwen tenta produzir uma cãimbra falsa. Heather, ainda desconfiada, diz a Gwen para se manter em movimento, apesar de sua "cãimbra", e Gwen cumpre.

Os Maquinistas então atingem o seu ponto de parada, e começam a cavar. Os Iluminadores não ficam muito atrás, e quando atingem o seu ponto de parada, Leshawna começa a cavar o buraco rapidamente de sua equipe. Gwen, percebendo o quanto mais rápido Leshawna estava cavando em comparação com os Maquinistas, começa a insistir em Leshawna poder se machucar. Heather então desconfiada pergunta a Gwen porque ela não está sendo favorável à sua equipe, e questiona se ela quer ganhar o desafio. Gwen nega as suspeitas de Heather, dizendo que ela só está preocupada com o bem-estar de seus companheiros de equipe. Enquanto isso, Chris e Chef estão assistindo do lado de fora. Enquanto assistia, Chris tenta ter uma conversa fiada com Chef, da qual Chef não participa. Chris então pergunta se Chef fará alguma coisa depois do trabalho, mas logo para quando ele recebe um olhar chocado de Chef. Chris então se afasta do tema. Os Maquinistas Assassinos são mostrados, cavando seu túnel. Lindsay começa a se preocupar com os Iluminadores estando muito à frente deles. Justin friamente derruba suas preocupações, lhe dizendo que, já que Gwen deve desistir do desafio, eles não precisam se preocupar. Enquanto isso, os Iluminadores também estão cavando seu buraco, e estão, de fato, bem distante da equipe adversária. Heather, Harold e Leshawna estão se animando sobre suas fortes possibilidades de vencerem outro desafio. Gwen então começa a se preocupar. Em um esforço para retardar o seu progresso, Gwen começa a ter uma falso ataque de ansiedade devido à claustrofobia. Gwen então pega a pá das mãos de Leshawna e bate na cabeça de Harold com ela, quebrando-a ao meio e nocauteando Harold.

A sua pá então é quebrada, deixando-os sem ferramentas de escavação. DJ então convence a equipe de que, não importa o quê, eles ainda podem tentar de tudo para vencer. Leshawna concorda e diz à equipe começar a cavar. No entanto, naquele momento, Izzy aparece através de um banco de terra, em seu buraco. Eles estão confusos, até Izzy explicar que foi viver no subsolo com os cães da pradaria desde quando ela foi retirada da competição. Izzy então, além de ser um membro da equipa contrária, informa aos Iluminadores para segui-la até a linha de chegada, pois ela conhece um "atalho", que faz Gwen ficar nervosa. Heather, então, percebendo o nervosismo de Gwen, provocadoramente diz a Gwen o quão bom que eles acharam um atalho, sabendo que ela não queria que eles ganhassem. Izzy, em seguida, leva a equipe por um túnel, lhes contando mais e mais histórias de cão da pradaria. Eles então saem no topo do buraco, descobrindo que os Maquinistas já haviam vencido o desafio. Izzy então entricheira os Iluminadores, dizendo que é mais divertido estar na equipe vencedora, e caminha aos Maquinistas. Os Maquinistas estão muito confusos, lhe dizendo que já a eliminaram. Izzy, no entanto, diz que eles tecnicamente eliminaram "Caleido", não Izzy. Um flashback de sua eliminação do mesmo programa mostra Chris eliminando "Caleido". Assim, Izzy tem permissão para retornar ao jogo.

Posteriormente, os escalados são mostrados comendo no refeitório. Izzy e Owen já estão paquerando novamente, se referindo ao como sobremesas. À mesa dos Iluminadores, Heather provoca Gwen, dizendo que ela será eliminada, para ao que Gwen pergunta como ela tem tanta certeza. Heather responde dizendo que tinha visto através das ações de Gwen, assegurando que ela sabia que Gwen havia desistido do desafio. DJ então traz um prato de comida para Gwen, a fim de "manter a sua força". Gwen então agradece a DJ e Heather olha com raiva. Mais tarde, os Iluminadores Berrantes são mostrados na Cerimônia do Chris de Ouro. Durante a cerimônia, Duncan, Leshawna, DJ e Harold receberam os prêmios, enquanto que Heather e Gwen se olham fixamente continuamente. Chris então anuncia que Heather recebe o último Chris de Ouro. Heather então, animadamente, pega o lugar de Chris no pódio, dizendo que Gwen não é uma vencedora e é, portanto, uma perdedora, para o que Gwen apenas olha.

Após isso, os que votaram em Gwen vão ao confessionário. Leshawna revela que, embora votando pelo dano de Gwen, ela ficou chateada por ela ter batido na cabeça de Harold com uma pá. Harold revela que, como resultado de ter sido atingido na cabeça com uma pá por Gwen, se ela ficasse, de acordo com "regras da prisão", ele teria que quebrar uma pá na cabeça dela, se apaixonar por ela, ou votar nela. Já que as duas primeiras opções não eram possíveis, ele teve que ir com a terceira escolha. Heather é mostrada declarando que com os três votos para Gwen (o seu, o de Harold e o de Leshawna), Gwen poderia ser facilmente eliminada. Gwen é mostrada sendo algemada pelo Chef, e seguindo pelo Hall da Infâmia. Uma vez que ela havia sido algemada, Duncan se oferece para ir, em vez de Gwen, como uma forma de brincar dizendo que ele realmente queria estar fora da competição e que tomaria seu lugar para fazer isso. Entretanto, uma vez que Chef realmente tenta levar Duncan, ele rapidamente lhes assegura de que nunca realmente quis tomar seu lugar, e que ele estava brincando. Gwen então pega as algemas do Chef e diz a Duncan que ele não vai sair da competição tão facilmente. Ela, então, lhe deseja sorte e caminha para a Fiasco-sine. Gwen é mostrada no confession[ario, dizendo que os Maquinistas tinham forçado ela a votar em si mesma, a fim de compensar Trent por ter desistido de mais do que um desafio por ela. Chris é mostrado, ainda no pódio do Chris de Ouro e, obviamente, todo desarrumado, dizendo que Gwen se votou para ganhar seus "pontos de carma", mas perdeu a competição e o dinheiro. Em seguida, ele termina o programa e cai no chão.

ElencoEditar

Dublador Personagem
Márcia Coutinho Gwen
Adriana Torres Heather
José Luiz Barbeito Owen
Duda Espinoza Duncan
Rita Lopes LeShawna
Sílvia Goiabeira Lindsay
Mariana Torres Izzy
Rodrigo Antas Harold
Gabriela Bicalho Beth
Marcelo Sandryni DJ

CitaçõesEditar

Em breve...

CuriosidadesEditar

  • Título de Referência: o título deste episódio e conteúdo são baseados no filme de Stephen King, Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption).
  • Gwen é a primeira participante em toda a história do Drama Total a se votar, e é também a primeira concorrente dos cinco finalistas originais da Ilha dos Desafios a deixar Luzes, Drama, Ação!.
  • Este episódio marca a primeira vez que Gwen é oficialmente eliminada da série Drama Total.
  • Este episódio marca a primeira vez que uma pessoa diferente de Chef ou Chris fala ou é vista (e não em clipes do episódio anterior) na repescagem dada no início do episódio. Toda a equipe dos Maquinistas Assassinos foi vista durante a repescagem, sentada nas proximidades.
  • Os escalados vistos no confessionário neste episódio são Gwen, Leshawna, Heather, Harold e DJ.
    • Todos os escalados que usaram o confessionário são Iluminadores Berrantes.
    • Duncan é o único Iluminador a não usar o confessionário neste episódio.
  • Quando Izzy retorna, ela diz que tem vivido com os cães da pradaria, da mesma forma como em Sem Dor, Sem Jogo (o primeiro episódio em que ela volta), onde ela afirma que estava vivendo com uma família de castores.
  • Harold e Leshawna parecem que ambos ainda tem sentimentos um pelo outro, como Harold constantemente menciona seu sentimento por Leshawna e, neste episódio, Leshawna vota em Gwen só porque ela havia batido em Harold com uma pá, apesar de sua forte amizade.
  • Harold começa a ficar um pouco atraído por Gwen depois que ela bate nele com a pá, mas depois explica que ele votou nela, porque, para Harold, de acordo com as regras da prisão, se Gwen continuasse no jogo, ele teria que bater nela com uma pá ou se apaixonar por ela, e ele se recusou a fazer qualquer opção, o que torna improvável que ele vai buscar um relacionamento com Gwen.
  • Lindsay está sendo dita como enjoada neste episódio ainda; em Lanche do Desgosto ela parece não vomitar tão facilmente quanto outros, tal como Trent.
  • Esta é a segunda vez que Owen tem sido referido como uma "máquina de peido", sendo a primeira vez por Heather em Wawanakwa Selvagem!.
  • Chef usa a mesma roupa que ele usou em Esforço Básico.
  • Devido à pequena paquera no final do episódio, parece que a relação de Owen e Izzy voltou ao normal pela primeira vez desde o início de Gancho, Linha e Grito, quando Owen a empurrou na frente do Assassino (Chef).
  • Este é o primeiro episódio de Luzes, Drama, Ação! a ter um retorno de competidor, e também a competidora, Izzy, é a única competidora a retornar tanto na Ilha dos Desafios quanto em Luzes, Drama, Ação!.
    • Esta é a segunda vez que Izzy voltou quando restam dez concorrentes, a menos Eva conte, já que voltou antes de Izzy.
  • Este episódio não deixa claro se Chris fez a repescagem em tempo real ou após o programa. Em Caçadores de Cervos com Paintball, quando ele estava fazendo a repescagem de Subindo o Riacho, Chris sabia tudo sobre Beth ter o ídolo Tiki da Ilha da Caveira. No entanto, em Se Você Não Aguenta Cozinhar..., Chris fica surpreso quando Beth admite que pegou o ídolo Tiki. Pode ser que as repescagens são em tempo real, como Chris poderia ter fingindo exageradamente e fazer Beth se sentir pior. Além disso, em Depois do Cais da Vergonha..., Chris é visto explicando que eles vão estar falando com os perdedores. Enquanto ele está fazendo isso, Owen, Gwen, Heather, Duncan e Leshawna estão fazendo coisas ao redor dele.
  • Esta é a segunda vez que Gwen mostra um tipo de claustrofobia. A primeira vez foi em Fator Fator. Coincidentemente, ambos são o episódio sete de suas temporadas.
  • Quando Izzy está liderando os Iluminadores Berrantes através do atalho, há uma caixa enterrada com Jumanga escrito nela. Esta é uma referência ao filme Jumanji.
  • A pá de ouro usada neste episódio poderia ser uma referência a um item usado em Animal Crossing.
  • Heather empurrando Chris na Cerimônia de Premiação é uma referência ao filme As Apimentadas: Tudo ou Nada.
  • Este é o primeiro episódio escrito por Brendon Yorke.

GafesEditar

  • Gafe(s) de Nome de Lindsay: Ela chama Owen de "Omar", de novo.
  • Em Os Doidonáveis, Chris diz que o salto era de 230 metros. No entanto, na repescagem, ele diz que tinha 30 metros, embora ele possa ter esquecido a altura exata.
  • Quando Gwen estava pirando no trailer, o G na sua camisa de pijama estava ao contrário, mas quando ela fala com Heather, ele está normal.
  • Quando os meninos caem pra fora do trailer, é mostrado todas as meninas, exceto Leshawna. No entanto, Leshawna é vista de pé ao lado de Beth quando Chris está explicando o desafio.
  • Durante a repescagem, os Maquinistas Assasssinos são mostrados sentados em uma mesa, mas quando a câmera se afasta, eles somem.

Episódios de Luzes, Drama, Ação!
Pré-fusão Grana Monstruosa | Alien: A Ressovorreição | Transviados do Set | Farsas na Praia | Os Doidomáveis | Consequência I | Um Chef de Liberdade | Uma Doença no Ninho | O Bruxo de Sanduíche | Mestres dos Desastres | Nascidos para o Drama | Consequência II | Oito Homens - ou Nove - e um Segredo | Um Milhão de Dólares A.C. | Meninada de Ouro
Pós-fusão Disque F para Fundir | Super-Heróld | Consequência III | A Princesa Orgulhosa | Seguindo as Pistas | Arraso de Rock | A Tigresa Courtney e o Dragão Owen | 2010: Um Owen no Espaço | Top Pet | O Grande Motim no Palco de Som | Consequência IV
Especial Caça a Celebridade: Reunião Especial do Drama Total no Tapete Vermelho